Toyotarou é o grande responsável por Dragon Ball Super atualmente, e ele recentemente deu uma entrevista explicando como surgiu o prólogo para a Saga Super Hero que estreou recentemente no mangá.
O prólogo da Saga Super Hero
Quando questionado sobre isso, Toyotarou respondeu o seguinte:
“Eu já tinha um desejo de criar uma história com Trunks como protagonista, e estava esperando uma oportunidade para fazê-la, não como parte da história principal, mas como um spin-off.
Em meio a isso, durante uma reunião para decidir a direção do novo capítulo, surgiu a conversa de que ‘a história tem se repetido/ continuado com Goku e Vegeta como protagonistas, lutando em uma escala universal’. Então surgiu a ideia de deixar Goku e os outros de lado temporariamente e trazer a história para um cenário mais familiar. A primeira coisa que me veio à mente foi a história de Trunks.
Paralelamente havia sugestões de que a história do filme Dragon Ball Super Super Hero deveria ser retratada também no mangá. Então pensei que se eu fizesse a história de Trunks se conectando ao filme, poderia realizar o que sempre quis e ainda criar uma linha narrativa significativa. Com isso em mente, me dediquei em criar várias propostas”.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.