Anime

Todos os poderes do Byakugan em Naruto Shippuden

Dojutsus são olhos dotados de poderes especiais, herdados geneticamente de ancestrais e que variam em seus poderes. Os três grandes dojutsu são o Rinnegan, o Sharingan e o Byakugan.

Há outros dojutsu, muitas vezes variações dos três grandes, mas os principais são esses, e cada um garante uma gama de poderes aos usuários, alguns relacionados com a visão, outros não.

O Rinnegan e o Sharingan são bem desenvolvidos durante a série em termos de poderes e origens, enquanto o Byakugan – tido como mais forte que o Sharingan – nem tanto.

O que acaba gerando uma confusão sobre as habilidades do Byakugan e dos Hyuuga que o utilizam, mas que na verdade são relativamente mais simples que as dos outros dojutus, apesar de também serem poderosas.

Ao contrário do Sharingan, uma habilidade especial entre alguns Uchiha e que precisa ser despertado em um momento de grande emoção, o Byakugan é muito mais comum para os descendentes Hyuuga e seu uso está mais condicionado ao treinamento do que a exposição emocional.

A habilidade primária do Byakugan é dar ao usuário uma visão de 360º para o usuário – com exceção de apenas um pequeno ponto cego na nuca. Essa visão absoluta se estende por um diâmetro que vária de alguns metros até quilômetros, dependendo do usuário.

A capacidade de visão também é melhorada ao ponto do usuário poder ver pessoas através de alguns objetos sólidos ou barreiras que impedem a passagem de luz, como uma cortina de fumaça.

Por fim, o Byakugan dá ao usuário a capacidade de ver o chakra, o fluxo de chakra e o sistema de circulação do chakra dentro do corpo de pessoas ou animais místicos.

Essa terceira habilidade é o que permite que os Hyuuga pratiquem a arte do Punho Gentil, que significa golpear e bloquear pontos de chakra que causam lesões internas nos músculos e órgãos – dos quais não se pode defender pois é impossível “fortalecer” órgãos.

Esse estilo de luta é rotulado como o mais poderoso taijutsu de Konoha, devido ao seu imenso impacto apesar de exigir pouca força dos golpes, apenas precisão e controle de chakra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade