Mistérios sobre linhagens, legados e segredos sempre fizeram parte do universo de One Piece, e com a série se aproximando do arco final, várias respostas finalmente começam a aparecer. Entre as mais intrigantes está a revelação das semelhanças entre Rocks D. Xebec e Marshall D. Teach, o Barba Negra, o que levanta a questão: quem sabia a verdadeira origem de Barba Negra em One Piece?
As semelhanças físicas e comportamentais entre Xebec e Teach não passaram despercebidas por alguns personagens que, por suas vivências e experiência, provavelmente sabiam da conexão. Confira quem são eles — e quem talvez só suspeitasse.
Personagens que certamente sabiam
Whitebeard
Barbablanca navegou com Rocks e passou anos ao lado de Barba Negra. Sua intuição sobre pessoas, como demonstrado com Ace e Oden, faz difícil acreditar que ele não tenha percebido a ligação entre Teach e Xebec. Mesmo que soubesse, sua indiferença à linhagem — vista ao aceitar Ace como filho — explicaria por que nunca agiu contra Barba Negra.
Monkey D. Garp

Herói da Marinha e peça central no Incidente de God Valley, Garp enfrentou Rocks diretamente e, por isso, certamente saberia reconhecer um descendente ou herdeiro de sua ameaça. Apesar de nunca ter dito em voz alta, sua cautela em relação a Teach sugere que ele sempre soube quem estava diante dele.
Sengoku
Como ex-Almirante de Frota, Sengoku estava a par de toda a inteligência sobre Rocks e os piratas mais perigosos. Ele mesmo apresentou Rocks como um dos maiores inimigos da história para a nova geração de marinheiros. Sua memória e acesso a informações confidenciais tornam improvável que tenha deixado escapar a semelhança entre Teach e Xebec.
Silvers Rayleigh

O braço direito de Roger presenciou de perto as ações de Rocks, ou ao menos as histórias por trás do infame pirata. Rayleigh, conhecido por sua astúcia e sabedoria, certamente percebeu as semelhanças em Teach, mesmo que nunca tenha se envolvido diretamente.
Personagens que poderiam saber
Kaido
Como aprendiz dos Piratas Rocks, Kaido conheceu Xebec pessoalmente. Sua ambição e mentalidade são traços herdados da época em que serviu a ele, o que sugere que reconheceu em Barba Negra algo muito familiar, ainda que talvez não tenha feito disso um grande assunto.
Charlotte Linlin

Big Mom também fez parte da tripulação de Xebec, sendo uma de suas mais poderosas aliadas. Por sua memória aguçada e obsessão por poder, é provável que tenha percebido a semelhança física e o “D.” no nome de Barba Negra, mesmo que não tenha externado isso.
Akainu
Como Almirante de Frota, Akainu certamente recebeu relatórios detalhados sobre Rocks e possíveis ameaças. Porém, sua obsessão ideológica em erradicar piratas faz com que, mesmo suspeitando, ele não dê importância à linhagem de Teach e apenas o veja como mais um inimigo a ser destruído.
Shanks

Shanks é jovem demais para ter enfrentado Rocks, mas como tripulante de Roger e conhecedor da história dos grandes nomes dos mares, ele pode ter ouvido sobre Xebec e feito a conexão ao longo do tempo. Porém, sem contato direto com o lendário pirata, é compreensível que não tenha percebido logo de cara.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Todas as lutas de One Piece
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.