A parte 1 do mangá de Chainsaw Man é simplesmente impressionante, e hoje vamos rankear todos os 8 arcos da história, do pior ao melhor.
Todos os arcos da parte 1 de Chainsaw Man ranqueados do pior ao melhor
Sem mais delongas, confira os arcos de Chainsaw Man abaixo, do pior ao melhor:
Arco do Demônio da Eternidade
O Eternity Devil Arc faz bom uso dos elementos de terror de Chainsaw Man. Segue o elenco principal da Divisão Especial 4 enquanto eles tentam encontrar outro pedaço do indescritível Gun Devil. No entanto, depois de chegar ao Hotel Morin, eles descobriram que não era o Gun Devil, mas o Eternity Devil. Ele os prende em um loop infinito dentro do hotel por três dias cansativos, enquanto o Demônio da Eternidade estava se fortalecendo ao se alimentar de seus medos – e principalmente de Kobeni.
Arco do Demônio Morcego
No final do arco de introdução , os leitores são apresentados a um dos melhores personagens de Chainsaw Man: Power. Ela é abrasiva, egoísta e difícil de lidar, mas o Bat Devil Arc é o primeiro ponto da história sugerindo que há muito mais no Power do que aparenta – mesmo que ela não quisesse reconhecer isso inicialmente.
Arco de introdução
O Intro Arc efetivamente preparou o cenário para o mangá shounen melancólico e sombrio que Chainsaw Man seria. É o arco de história mais curto do mangá, de longe, com apenas quatro capítulos, mas usa essa contagem de páginas com maestria para dar uma das introduções mais imediatas e emocionantes para um protagonista shounen.
Arco da Garota Bomba
Reze foi introduzida no arco Bomb Devil e teve um papel bastante conciso, mas não menos impactante na história de Chainsaw Man. Denji foi privado de afeição genuína pela grande maioria de sua vida fora de Pochita, e foi negado viver sua vida como um adolescente normal como resultado de ser um escravo glorificado da máfia. É por isso que Reze entra em sua vida, mostrando-lhe calor em meio à inexperiência de Denji com sua vida e linha de trabalho repentina e radicalmente mudando.
Arco do Katana Man
Após o final chocante do Eternity Devil Arc , o Katana Man Arc chega com mistério, reviravoltas na trama e mais desgosto. O primeiro arco termina com Makima sendo supostamente morta por um grupo de assaltantes em um trem, com o último mostrando um ataque repentino que quase mata todos os membros da Divisão Especial liderada pelo Katana Man – o filho do chefe da máfia.
Arco dos assassinos internacionais
As coisas começam a se intensificar fortemente na sequência da tentativa fracassada de assassinato do Bomb Devil em Denji. Agora, a notícia da existência de Denji percorreu o mundo, com um ataque de assassinos internacionais e caçadores de demônios caçando-o.
Arco do demônio do controle
No momento em que o mangá chega ao encerramento do Control Devil Arc , as coisas ficaram horrivelmente fora de controle. Os planos sinistros de Makima como o Control Devil e a personagem feminina mais forte em Chainsaw Man estão na frente e no centro, revelando-se a verdadeira vilã orquestrando os horrores vistos até agora. Ela procurou construir Denji apenas para derrubá-lo e ganhar o poder de inaugurar sua versão distorcida de utopia, mais do que disposta a cometer genocídio no processo.
Arco do demônio pistola
A propensão de Fujimoto para escrever histórias e temas sombrios e tristes, sem dúvida, atinge o pico nos arcos Gun Devil e Control Devil . A série inteira tem uma implacabilidade como Game of Thrones , e o ponto culminante do arco do personagem de Aki chega a uma conclusão deprimentemente sombria. Depois de passar a vida consumido pela vingança sobre como o Gun Devil arruinou sua vida, ele se tornou cruelmente a mesma coisa que ele estava tão desesperado para exterminar.
Confira também:
- Anime de Chainsaw Man é oficialmente anunciado e recebe um pôster incrível
- Descubra qual foi a edição da Weekly Shonen Jump da semana em que você nasceu
- Chainsaw Man – Principais personagens, histórias e poderes
- Os 10 personagens mais fortes de Chainsaw Man
- Revelado o nível de envolvimento do criador de Chainsaw Man com o anime
O mangá de Chainsaw Man pode ser lido gratuitamente e em português no site do MANGAPLUS.