A série live-action de One Piece da Netflix foi lançada recentemente e provou ser um grande sucesso. A história segue bastante de perto o mangá e dá vida à jornada de Luffy para se tornar o Rei dos Piratas de uma maneira fantástica. Claro, como a live-action é uma adaptação para uma mídia completamente diferente, existem diferenças na narrativa que as distinguem.
O arco da Vila Siropo, que se concentra principalmente em Usopp, também passou por algumas mudanças. Enquanto algumas mudanças são pequenas e não fazem muita diferença, outras são enormes e adicionam um toque único a One Piece.
9 O Going Merry
O Going Merry, o primeiro navio adequado dos Piratas do Chapéu de Palha, é introduzido para os fãs no início do arco da Vila Siropo na série live-action.
No mangá, esse navio é introduzido apenas no final do arco, depois que é revelado que o Merry, que trabalhava para Kaya, passou anos tentando construir essa caravela perfeita. Na série live-action, Luffy imediatamente sente uma conexão com esse navio e pede a Kaya para permitir que ele o compre dela.
8 Estaleiro
Na série live-action de One Piece, a Vila Siropo também tem um grande estaleiro, que é de propriedade da família de Kaya. Como seus pais estão mortos, Kaya está destinada a herdar o negócio do estaleiro deles.
É neste estaleiro que Luffy encontra o Merry pela primeira vez e decide comprá-lo. No mangá, a Vila Siropo é apenas uma vila pequena e não possui nenhum estaleiro. Na verdade, o Going Merry e o Bezan Black são os únicos navios que os fãs veem neste arco no mangá.
7 Morte do Merry
Merry é um associado próximo de Kaya tanto na série live-action de One Piece quanto no mangá. No entanto, os papéis que o personagem desempenha são um pouco diferentes.
Em primeiro lugar, Merry acaba morrendo na adaptação live-action de One Piece. Ele é morto por Kuro depois de ser atacado na noite em que pretendia executar seu plano. Embora ele também seja atacado no mangá, ele sobrevive e é responsável por contar a Kaya sobre a falsidade de Kuro.
6 Sham
Sham é um membro dos Piratas do Gato Preto e é introduzido bastante tarde no arco da Vila Siropo no mangá. Junto com Butchie, ele forma os Irmãos Nyaban. Os dois enfrentam Zoro no mangá, o que não muda na série live-action.
No entanto, uma grande mudança no personagem de Sham é que ela é uma mulher na série live-action. Ela também empunha uma espada, tornando-se uma oponente perfeita para Zoro enfrentar em combate.
5 Sem Jango
Jango é o Primeiro Comandante dos Piratas do Gato Preto tanto no anime quanto no mangá de One Piece. Na ausência de Kuro, ele é o responsável por cuidar dos Piratas do Gato Preto.
Eventualmente, ele chega à Vila Siropo no dia do plano de Kuro. Ele acaba desempenhando um papel importante no mangá e no anime ao ir atrás de Kaya e lutar contra os Piratas do Usopp. Na série live-action de One Piece, esse personagem foi completamente omitido e simplesmente não existe.
4 Doença de Kaya
Kaya está doente tanto na série live-action de One Piece quanto no material de origem original. No entanto, a causa de sua doença parece ser diferente quando comparada entre os dois. Na série live-action de One Piece, é explicitamente declarado que sua doença se deve ao envenenamento lento por parte de Kuro. Isso teve um grande efeito em sua saúde sem que ela realmente percebesse que estava sendo envenenada.
Na história original, a doença de Kaya é causada pelo estresse e pela depressão. Depois que ela segue seu sonho de se tornar médica, ela começa a se sentir melhor.
3 Relação de Kaya com os Piratas do Chapéu de Palha
Outra grande diferença entre a série live-action de One Piece e o material de origem original é a relação que Kaya compartilha com os Piratas do Chapéu de Palha. Na série live-action, Kaya os convida para jantar com ela.
Ela também desenvolve uma relação muito especial com Nami, e as duas passam uma noite inteira conversando e trocando histórias. Isso adiciona uma camada muito interessante ao personagem de Kaya e aos Piratas do Chapéu de Palha, especialmente Nami. Essa interação simplesmente não existe no material de origem.
2 Envolvimento dos Marinheiros
Na versão live-action de One Piece, Koby e seu grupo acabam na Vila Siropo na tentativa de se defenderem dos piratas. Eles até vão até a mansão de Kaya e falam com Kuro, a quem a família de Usopp se refere como um pirata. Koby acaba desempenhando um papel importante no arco e impulsiona ainda mais a história dos Marinheiros.
1 A Luta na Mansão
A maior mudança no arco da Vila Siropo na série live-action de One Piece é o fato de que toda a última luta ocorre dentro da mansão de Kaya. Depois que Kuro revela sua verdadeira natureza, ele tranca a mansão por fora e decide matar Kaya. Além disso, ele acaba lutando contra Luffy dentro da mansão.
Enquanto isso, Zoro também encontra os Lutadores Nyaban dentro da mansão. A série live-action de One Piece consegue criar uma atmosfera muito intensa e assustadora durante essa luta, o que é algo que se destaca muito. No mangá, a luta ocorre do lado de fora da mansão, em várias localizações diferentes.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados