InícioAnimeTodas as Akuma no Mi de One Piece comidas por objetos inanimados

Todas as Akuma no Mi de One Piece comidas por objetos inanimados

As Akuma no Mi em One Piece são itens misteriosos que concedem habilidades sobre-humanas aos seus usuários em troca da incapacidade de nadar. Elas se dividem em Paramecia, Zoan e Logia, dependendo do tipo de poder que oferecem.

PUBLICIDADE

Normalmente, apenas seres vivos podem consumir Akuma no Mi, mas o genial cientista Dr. Vegapunk desenvolveu um método revolucionário que permite que objetos inanimados “comam” essas frutas e adquiram poderes como se fossem seres vivos.

O mecanismo exato por trás desse processo ainda não foi totalmente explicado, mas sabe-se que todas as Akuma no Mi ingeridas por objetos até agora pertencem à classe Zoan. Isso pode estar ligado ao fato de que as Zoans possuem uma “vontade própria”, o que talvez facilite a fusão com objetos.

PUBLICIDADE

Todas as Akuma no Mi já consumidas por objetos inanimados em One Piece

1) Inu Inu no Mi, Modelo Dachshund

Todas as Akuma no Mi de One Piece comidas por objetos inanimados

Usuário: Lassoo (Arma de Babe)

Lassoo é um canhão vivo que pertence a Babe, ex-membro da Baroque Works. Ele se tornou uma arma senciente após consumir a Inu Inu no Mi, Modelo Dachshund, o que o transformou em um cachorro-canhão.

  • Ele pode disparar bolas explosivas sozinho, sem a necessidade de um gatilho manual.
  • Trabalha em conjunto com Babe, que rebate os tiros com seu taco de beisebol, aumentando sua força destrutiva.
  • Apesar de sua utilidade, Lassoo frequentemente age por conta própria, muitas vezes espirrando e disparando projéteis sem querer.

Após a derrota da Baroque Works, Babe e Lassoo escaparam da prisão e hoje trabalham no Spiders Café.

2) Zou Zou no Mi (Fruta do Elefante)

PUBLICIDADE

Usuário: Funkfreed (Espada de Spandam)

Funkfreed é uma espada viva pertencente a Spandam, ex-líder do CP9. Com a Zou Zou no Mi, a arma pode se transformar em um elefante completo ou em uma híbrido de espada e elefante.

  • Pode usar sua tromba para atacar e esmagar inimigos.
  • Mistura a resistência e força física de um elefante com a lâmina cortante de uma espada.
  • Apesar de suas habilidades, Funkfreed é extremamente subutilizado por Spandam, que é um péssimo lutador.
PUBLICIDADE

Na batalha de Enies Lobby, Franky facilmente derrotou Funkfreed, provando que, apesar do potencial da fruta, o usuário importa mais do que a arma em si.

3) Sara Sara no Mi, Modelo Axolote

Todas as Akuma no Mi de One Piece comidas por objetos inanimados

Usuário: Smiley (Massa de gás venenoso de Caesar Clown)

PUBLICIDADE

Smiley é um caso único dentro do universo de One Piece. Diferente dos outros objetos, ele não era um sólido, mas sim uma nuvem de gás comprimida que ganhou forma gelatinosa após ser manipulada por Caesar Clown.

  • Após consumir a Sara Sara no Mi, Modelo Axolote, Smiley ganhou vida e consciência própria.
  • Podia se mover e atacar por conta própria, assumindo uma forma semelhante à de um axolote gigante.
  • Eventualmente, Smiley foi derrotado e se desfez em gás venenoso, transformando-se na substância mortal Shinokuni.

Com sua morte, a Sara Sara no Mi voltou a circular, reaparecendo como uma nova fruta em algum lugar do mundo.

PUBLICIDADE

4) Inu Inu no Mi, Modelo Tanuki

Usuário: Bunbuku (Bule de chá de Tenguyama Hitetsu)

Bunbuku é um bule de chá vivo que pertence a Tenguyama Hitetsu, ferreiro de Wano e aliado da família Kozuki. Após consumir a Inu Inu no Mi, Modelo Tanuki, o bule ganhou vida e virou um guaxinim senciente.

PUBLICIDADE
  • Diferente dos outros objetos com Akuma no Mi, Bunbuku não é uma arma, mas sim um animal de estimação para Hitetsu e Tama.
  • Oda revelou em um SBS que Bunbuku não pode mais ser usado como bule de chá, pois agora sente dor ao ser aquecido.
  • Seu nome é uma referência ao folclore japonês, onde um tanuki se transforma em um bule mágico.

Entre todas as Akuma no Mi ingeridas por objetos, esta é a única que não foi usada em combate.

5) Inu Inu no Mi, Modelo Cérbero

Todas as Akuma no Mi de One Piece comidas por objetos inanimados

PUBLICIDADE

Usuário: Cerberus (Espada de Saint Figarland Shamrock)

O caso mais recente de uma Akuma no Mi consumida por um objeto foi revelado no Arco de Elbaf. A espada de Saint Figarland Shamrock, um dos líderes dos Cavaleiros Sagrados do Governo Mundial, comeu a Inu Inu no Mi, Modelo Cérbero, ganhando poderes aterrorizantes.

  • A espada pode se transformar em um gigantesco Cérbero de três cabeças.
  • Quando Shamrock dá comandos, a lâmina pode atacar de forma independente.
  • Cada cabeça do Cérbero pode se separar do corpo principal e lutar individualmente.
PUBLICIDADE

Inspirado no guardião do submundo da mitologia grega, essa fruta representa o lado sombrio de Mary Geoise, um lugar que esconde os segredos mais macabros do mundo de One Piece.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.