PUBLICIDADE
InícioAnimeTeremos um capítulo 272 de Jujutsu Kaisen? Entenda o futuro do mangá

Teremos um capítulo 272 de Jujutsu Kaisen? Entenda o futuro do mangá

Atualmente, o capítulo 272 de Jujutsu Kaisen é um dos assuntos mais comentados entre os fãs, que se perguntam se a série continuará ou não. Com o mangá encerrado no capítulo 271, não haverá um capítulo 272 ou novos lançamentos no futuro próximo, embora isso não tenha impedido a comunidade de criar suas próprias teorias e histórias alternativas.

PUBLICIDADE

Mesmo sem o lançamento de um capítulo 272 no horizonte, muitos fãs especulam que Gege Akutami, autor da obra, poderia desenvolver uma sequência para a série em algum momento. No entanto, não existem informações oficiais ou relatórios que sustentem essa teoria, e tudo se baseia em especulações decorrentes de certos pontos da trama que ficaram em aberto e não foram completamente desenvolvidos.

O futuro incerto do mangá

Teremos um capítulo 272 de Jujutsu Kaisen? Entenda o futuro do mangá

PUBLICIDADE

O capítulo 271 de Jujutsu Kaisen marcou o fim oficial da série, com Yuji Itadori, Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki em sua última missão. O protagonista refletiu sobre a perda de seu sensei, Satoru Gojo, enquanto o vilão Ryomen Sukuna teve o desfecho de sua jornada na vida após a morte.

Apesar desse encerramento, o tema do capítulo 272 ganhou força entre os fãs, principalmente porque o final da série deixou muitas perguntas sem resposta. Aspectos como o passado de Sukuna, que se tornou ainda mais intrigante com sua conexão com Uraume revelada no capítulo 271, os segredos que Tengen mantinha sobre os feitiçadores e o envolvimento de outros países nos Culling Games são exemplos de tramas que ficaram sem uma resolução satisfatória.

As expectativas dos fãs

Muitos acreditaram que a história poderia continuar com um capítulo 272 ou até mesmo com uma sequência, principalmente por conta dessas lacunas. Contudo, até o momento, nem a Shonen Jump, nem a Shueisha confirmaram qualquer tipo de continuação para o universo de Jujutsu Kaisen, sugerindo que a jornada de Yuji Itadori chegou ao fim.

Questões pendentes no final

Teremos um capítulo 272 de Jujutsu Kaisen? Entenda o futuro do mangá

Parte do motivo pelo qual tantos fãs desejam um capítulo 272 é o fato de que o final não abordou adequadamente questões importantes, como a morte de Satoru Gojo. Além disso, não houve explicações sobre a nova ordem da sociedade Jujutsu após as grandes mudanças, e o destino dos personagens principais não foi explorado.

Outros pontos críticos incluem a relação entre Kenjaku e Tengen, que ficou sem grandes explicações, assim como a conexão de Kenjaku com Yuji Itadori, que não recebeu o destaque esperado. Uraume, que ganhou relevância no capítulo final, também é uma personagem cujo passado e relação com Sukuna ainda são um mistério.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.