Teoria de que Mihawk evitou Shanks por saber sua verdade não faz sentido em One Piece

A rivalidade entre Mihawk e Shanks é uma das mais emblemáticas de One Piece, sendo frequentemente debatida pelos fãs. Um dos principais questionamentos é por que Mihawk parou de duelar com Shanks após ele perder o braço. A explicação mais aceita sempre foi que Mihawk considerava desonroso lutar contra um espadachim com apenas um braço. No entanto, uma teoria recente tenta mudar completamente essa visão.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Segundo o canal GrandLineReview, Mihawk teria percebido que o Shanks com quem reencontrou após a perda do braço não era o mesmo homem de antes, sugerindo a existência de Shamrock, um suposto irmão gêmeo que teria substituído o ruivo em momentos-chave da história.

A teoria dos gêmeos de Shanks: possível ou absurda?

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

A base da teoria é que Mihawk, como o maior espadachim do mundo, teria instintivamente sentido que havia algo errado com o “novo” Shanks. Isso explicaria por que ele se recusou a continuar o duelo: não por pena ou respeito, mas porque sentia que não era o mesmo homem. A teoria se conecta à antiga especulação de que dois Shanks diferentes teriam agido em momentos distintos — um enfrentando Kaido e outro aparecendo em Marineford.

No entanto, há evidências dentro da própria obra que enfraquecem essa ideia. Durante a guerra de Marineford, Shanks conversa com Buggy de forma extremamente pessoal, com referências diretas à infância que só o verdadeiro Shanks conheceria. Além disso, nenhum membro dos Piratas do Ruivo nunca demonstrou indícios de servir dois capitães ou esconder uma identidade duplicada.

O mistério de Shanks permanece, mas a teoria desvia do que já foi estabelecido

O que realmente reforça o enigma em torno de Shanks são os acontecimentos recentes do mangá. Descobrimos que ele nasceu na Família Figarland, está ligado aos Cavaleiros de Deus e tem conexões com os Dragões Celestiais. Também sabemos que foi salvo por Dragon ainda bebê, e que possui acesso direto aos Gorosei.

Essas revelações aumentam a complexidade do personagem, mas não necessariamente confirmam a ideia de que ele foi substituído por um irmão gêmeo. Ao contrário, elas mostram que Shanks age de maneira calculada e estratégica, sendo alguém que transita entre os três pilares da história: o legado de Roger, o domínio dos Dragões Celestiais e a nova era representada por Luffy.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.