A personagem de One Piece, Jewelry Bonney, está no centro de desenvolvimentos recentes e pode ser a chave para o aumento de poder que Luffy precisa para enfrentar Saturno. Seu poder da fruta Toshi Toshi no Mi possui ataques incrivelmente fortes e sua capacidade de acessar versões de personagens de linhas do tempo alternativas por meio de suas transformações pode aumentar as habilidades do Chapéu de Palha o suficiente para permitir que eles escapem da Ilha da Cabeça de Ovo.
Jewelry Bonney foi vista pela última vez no capítulo 1095 de One Piece, ferida e mantida cativa por Saturno após seu ataque furioso sem sucesso. Luffy, por sua vez, está atualmente indisposto após sua luta com Kizaru, e atualmente não há candidatos prontos para o combate capazes de enfrentar o poder avassalador de Saturno. A situação é grave, e muitos fãs estão se perguntando como os Chapéus de Palha vão sair dessa enrascada.
Jewelry Bonney é Suficientemente Forte para Lutar Contra Saturno?
As habilidades da fruta Toshi Toshi no Mi de Bonnie são poderosas, mas é improvável que funcionem em Saturno. A presença de faíscas de relâmpagos negros gigantes quando ele convoca o círculo ritual no capítulo 1094 de One Piece indica que ele provavelmente é um usuário habilidoso de Haki, embora a série às vezes tenha usado o relâmpago negro para indicar outros efeitos também. Independentemente de ser Haki ou outra fonte de poder, é seguro assumir que o Gorosei e Imu são capazes de usar formas avançadas de Haki habilmente devido às suas posições no topo do Governo Mundial, e, como Bonney é apenas uma criança, não faria sentido ela ser capaz de sustentar um combate com uma figura tão experiente.
Transformações de Jewelry Bonney
No capítulo 1064 de One Piece, Jewelry Bonney usa seus poderes para disfarçar os Chapéus de Palha, manipulando suas idades. A transformação de Jinbe em sua versão jovem prenuncia a introdução de Seraphim Jinbe, enquanto Luffy é transformado em um homem idoso que se assemelha de perto ao Luffy da linha do tempo ruim que Oda desenhou para um SBS.
Quando essa transformação ocorreu, Oda fez a escolha peculiar de reintroduzir Luffy na história. Isso só aconteceu três vezes em One Piece pós-salto temporal e todas essas três instâncias marcaram marcos narrativos que sinalizaram uma evolução crucial do personagem de Luffy, como quando ele alcançou o status de imperador dos mares. A intencionalidade por trás dos usos anteriores de reintrodução torna razoável supor que, com essa transformação, Bonney transcendeu os limites do mundo canônico de One Piece e na verdade convocou uma variante alternativa de Luffy de uma outra realidade. Se isso for verdade, essa habilidade pode se revelar um curinga capaz de evoluir Luffy para versões ainda mais poderosas do que sua versão oficial na linha do tempo.
O Luffy da Linha do Tempo Mais Forte
Ao considerar candidatos para transformação no multiverso de Luffy, uma variante específica da linha do tempo de Luffy vem à mente. Este é o Luffy da linha do tempo boa, que realizou todos os seus sonhos e amadureceu na versão mais forte de si mesmo possível. Também revelado em um SBS, este Luffy é o homem mais livre vivo, enquanto navega pelos mares como o Rei dos Piratas, se assemelhando muito ao seu avô Monkey D. Garp. Ele continuou seu treinamento por mais trinta anos após os eventos canônicos, e, como provavelmente possui Haki tão forte quanto lendas como Raleigh, Shanks e Gol D. Roger, ele provavelmente seria mais do que capaz de segurar Saturno tempo suficiente para garantir a segurança de Stella e dos Chapéus de Palha.
Isso é apenas uma teoria, mas a ideia de convocar Luffys de linhas do tempo alternativas certamente respeita a natureza caprichosa do mundo de One Piece. Embora haja outras maneiras de o cenário da Ilha da Cabeça de Ovo se desenrolar, a comunidade está de olho em Jewelry Bonney, e ela, sem dúvida, continuará a ser um personagem extremamente relevante no arco atual.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.