PUBLICIDADE
InícioAnimeTeoria de One Piece: Mihawk é Filho de um Pirata dos Roger...

Teoria de One Piece: Mihawk é Filho de um Pirata dos Roger e uma Ex-Imperatriz

Apesar de estar em exibição há mais de 25 anos, One Piece ainda apresenta muitas questões que exigem respostas. Entre os muitos fios narrativos, existem inúmeros eventos que precisam ser explorados. Enquanto a Vontade de D., a linhagem de Shanks e a identidade de Rocks D. Xebec são apenas alguns dos mistérios, eles falam do interesse do programa pela linhagem do elenco de One Piece. O anime explora esse tema recorrente repetidamente. À medida que a série se aproxima de sua aguardada saga final, ainda existem vários personagens importantes cujas histórias de origem e linhagem são completamente desconhecidas. Indiscutivelmente, o mais notável desses indivíduos é ninguém menos que Dracule Mihawk, o Espadachim Mais Forte do Mundo.

PUBLICIDADE

Desde sua primeira aparição na Saga Baratie, as origens de Dracule Mihawk têm sido envoltas em mistério. One Piece afirma que o espadachim foi um Caçador da Marinha. Como evidenciado por seu breve encontro no final da Saga East Blue, Mihawk considerava Shanks seu maior rival em algum momento indeterminado do passado. No entanto, além dessa informação, praticamente nada se sabe sobre a história de Mihawk, levando muitos fãs a especular que a identidade de seus pais poderia ser revelada em uma data posterior. Considerando a idade do espadachim, bem como alguns outros fatores, dois personagens são frequentemente mencionados como seus potenciais pais: Silvers Rayleigh e Shakuyaku.

As Semelhanças Visuais de Mihawk, Shakuyaku e Silvers Rayleigh

Teoria de One Piece: Mihawk é Filho de um Pirata dos Roger e uma Ex-Imperatriz

PUBLICIDADE

Embora a aparência visual de um personagem de One Piece não seja uma maneira confiável de prever quem podem ser seus parentes, não é o pior lugar para começar no caso de Dracule Mihawk. Ao comparar sua aparência com outros personagens notáveis, o Espadachim Mais Forte do Mundo se assemelha muito a dois personagens específicos introduzidos na Saga do Arquipélago Sabaody. Um deles é Shakuyaku, a ex-Imperatriz de Amazon Lily. O outro é Silvers Rayleigh, o ex-primeiro oficial dos Piratas Roger. A primeira semelhança de destaque está no cabelo de Mihawk, que sempre foi apresentado como preto com acentos afiados. O cabelo de Shakuyaku é muito parecido, e embora sua cor não seja particularmente notável, o fato de ser estilizado de maneira semelhante à de Mihawk chama a atenção. Ambos têm a linha do cabelo chegando a um ponto triangular abaixo das orelhas – uma semelhança enfatizada ainda mais por seus queixos quadrados fortes. Embora esses designs visuais sobrepostos possam ser atribuídos ao estilo artístico de Eiichiro Oda, autor de One Piece, existem mais sinais que apontam para uma conexão entre o trio.

Além de Shakuyaku, Dracule Mihawk também compartilha uma semelhança distinta com Silvers Rayleigh, o ex-braço direito de Gol D. Roger. Embora o cabelo de Silvers seja retratado como loiro durante sua juventude, cores de cabelo mais claras tendem a ser um gene recessivo, então não é irreal pensar que os dois podem estar diretamente relacionados. A barba facial e as sobrancelhas de Rayleigh eram pretas quando ele ainda estava nos Piratas Roger. Isso dá mais credibilidade à ideia de que seu cabelo serve como um ponto de conexão com o Espadachim Mais Forte do Mundo. Na verdade, o estilo de barba de Rayleigh também fornece uma possível linha de ligação entre os dois piratas lendários. A barba de Mihawk inclui uma única faixa que desce pelo meio do queixo, enquanto Silvers Rayleigh ostenta cinco faixas de cabelo facial arranjadas de maneira semelhante. Essas semelhanças menores nos designs dos personagens podem parecer um efeito do estilo artístico de Oda. No entanto, o autor de One Piece usou essa estratégia para fornecer pistas sobre a linhagem de vários personagens. Essas pistas incluem a semelhança de Zoro com o Clã Shimotsuki, as sobrancelhas de Sanji e sua conexão com a Família Vinsmoke e o cabelo desarrumado de Portgas D. Ace e Gol D. Roger.

Como a Linha do Tempo de One Piece Suporta uma Conexão Entre Mihawk, Shakky e Rayleigh

Ao comparar as idades de Mihawk e seus possíveis pais, as peças continuam se encaixando. Nos eventos de One Piece, Silver Rayleigh tem 78 anos, Shakuyaku tem 64 anos e Dracule Mihawk tem 44 anos. Se Mihawk for filho deles, significaria que o casal teria 34 e 20 anos quando ele nasceu. Considerando que ambos eram piratas nessa época e que Shakky se aposentou 42 anos antes da história, não é impossível que eles tenham se encontrado no mar e se envolvido depois de uma batalha heróica entre suas tripulações. As palavras de Gloriosa apoiam essa teoria, já que ela afirma que toda Imperatriz de Amazon Lily cai vítima do Amor Doentio. Como Shakky abandonou seu posto de Imperatriz por volta do mesmo tempo em que Mihawk nasceu, é totalmente possível que ela o tenha feito para criar o menino que eventualmente se tornaria o Espadachim Mais Forte do Mundo. Da mesma forma, quando Silvers Rayleigh segura o bebê Kozuki Momonosuke, ele comenta que a criança lhe lembra os velhos tempos, talvez sugerindo que ele está relembrando o tempo que passou criando Dracule Mihawk.

Infelizmente, até segunda ordem, as evidências em torno da conexão de Dracule Mihawk com Shakuyaku e Silvers Rayleigh são completamente circunstanciais. Nem Shakky nem Rayleigh mencionam diretamente o fato de terem um filho. Quando a rivalidade de Mihawk com Shanks é discutida, nunca há menção de eles estarem conectados pelos Piratas Roger. Embora o Espadachim Mais Forte do Mundo nunca tenha sido falante, parece que ele teria mencionado sua história a Roronoa Zoro durante os dois anos que passaram juntos no salto temporal da série. Ainda assim, existem muitas explicações para essas discrepâncias, tornando completamente possível que a história de origem de Dracule Mihawk abrigue um dos maiores segredos na história de One Piece.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.