O anúncio feito sobre o arco final de Attack on Titan foi um tanto duvidoso. O cronograma de lançamento da temporada final do anime teve algumas mudanças. Entenda o porquê disso, logo abaixo:
A Parte 3 de Attack on Titan: The Final Season foi dividida em mais outras 2 partes (digamos que, hipoteticamente, seria um 3.1 e 3.2, para ficar melhor de entender essa divisão maluca). Na qual a primeira parte dessa divisão está programada para estrear dia 4 de Março e a segunda não tem na data definida. O que se sabe até o momento é que estão correndo contra o tempo para entregar todo o arco finalizado, ainda neste ano de 2023.
Masafumi Mima, nos informou o porquê desse confuso cronograma de lançamento do anime, e, “Attack on Titan Wiki” compartilhou a citação dele em um tweet.
Mima, diretor de som do anime, conta que estão dando seu melhor com o que podem nesse período pós-COVID-19. Antes da pandemia haviam 30 dubladores gravando suas falas em uma sessão de apenas 5 horas, porém, agora as sessões de gravação estão com atrasos devido as restrições serem de um número limitado de 7 dubladores em uma sessão. Significando assim que, a equipe leva muito mais tempo para realizar as gravações. O diretor ainda lamenta pelo atraso e pede desculpas por todo o infortúnio causado aos fãs da animação.
O Studio MAPPA está repleta de animações para serem feitas ainda nesse ano de 2023, como por exemplo, mais episódios de Chainsaw Man, a segunda temporada de Jujutsu Kaisen, e muito outros. Porém, o Studio tem recebido críticas quanto o tratamento dado aos funcionários, visto que estão trabalhando 3 vezes mais do que o normal para poder entregar tudo dentro do prazo, o que pode prejudicar a mente e o físico deles devido a exaustão.
As 3 primeiras temporadas e as 2 primeiras partes de Attack on Titan: The Final Season estão disponíveis para transmissão que você possa assistir no Crunchyroll.