Sony está prestes a comprar o Crunchyroll por US$1 bilhão

A Sony está negociando com exclusividade a aquisição do Crunchyroll, o site de streaming de animes mais famoso do mundo. E com essa compra, a Sony estaria à altura de uma concorrência com a Netflix!

Segundo o Nikkei Asia, pode ser que a Sony pague cerca de US$ 957 milhões pelo site americano que já possui mais de 70 milhões de membros ao redor do mundo.

A Sony possui um estúdio de filmes e música chamado Aniplex que Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), um dos animes mais populares do mundo atualmente. Mas esse título acabou sendo licenciado para outras plataformas de streaming.

O que acontece se a Sony comprar o Crunchyroll

O Aniplex possui uma grande variedade de conteúdo, incluindo filmes e músicas que foram licenciadas para outras empresas. Se a Sony conseguir comprar o Crunchyroll, o site de streaming de animes dará mais de mil títulos à empresa japonesa para que ela possa deixar o seu catálogo mais variado.

Dito isso, se a Sony realmente comprar o Crunchyroll, a guerra das plataformas de streaming vai ficar ainda maior.

Confira também

Atualmente o Crunchyroll possui mais de 70 milhões de membros que assistem animes de graça na plataforma e 3 milhões de assinantes em mais de 200 países.

Acesse a Crunchyroll por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) as pessoas estão ficando muito mais tempo em casa e por isso, os serviços de streaming estão mais populares do que nunca. Várias empresas estão ou querem começar a investir no ramo, podemos utilizar a própria Netflix, que está formando alianças com estúdios de animação para expandir o seu catálogo original. Além disso, temos a Disney que lançará a Disney+, a própria plataforma de streaming da empresa, aqui no Brasil no dia 17 de novembro de 2020.

E aí, o que você acha da possibilidade da Sony comprar o Crunchyroll? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber!

Publicado por