Solo Leveling é amplamente famoso por todas as razões certas, indo desde sua narrativa repleta de ação até seu intrincado sistema de poder detalhado e diversas raças.
Como muitos outros Manhwa, Solo Leveling emprega muitas formas de vida diferentes como personagens, mas o que diferencia o Manhwa é a organização dessas formas de vida como personagens.
Confira todas as raças de Solo Leveling
Na série, todos os personagens são categorizados de forma ampla em quatro raças, e cada um desempenha papéis essenciais, mas detalhados, no desenrolar da trama central da série, todos os quais desempenham uma parte necessária no sucesso geral da série até agora. Portanto, abaixo está uma análise detalhada de cada raça apresentada na série.
Monstros
A raça dos monstros em Solo Leveling é composta por bestas mágicas que se tornaram conhecidas aproximadamente na mesma época em que a humanidade descobriu os portais e a magia foi encontrada. Também chamados de Habitantes do Caos, esses monstros são criaturas mágicas que residem nos portais. Devido à manipulação dos Governantes, uma grande parte dos monstros nutre um ódio extremo pelos humanos.
Embora a maioria deles pareça não ter inteligência e seja destituída de mente, eles possuem a capacidade de evolução e eventualmente adquirem inteligência suficiente para rivalizar com os humanos, a ponto de alguns serem capazes até mesmo de falar como os humanos.
Assim como os caçadores, os monstros também são classificados usando o sistema internacional de classificação S-E para medir seus diferentes níveis de ameaça. Além de suas classificações, os monstros são categorizados em oito classes: os Mortos-Vivos, Demônios, Bestas, Povo da Neve, Gigantes, Insetos, Humanoides e Dragões.
Humanos
Os mais centrais e cruciais das raças no grande esquema de Solo Leveling, a Humanidade se encontra no centro da luta entre os Governantes e os Monarcas. Pouco tempo após a descoberta dos portais e da magia, os humanos começaram a passar pela Desperta, que concedeu a uma porcentagem dos humanos habilidades mágicas e sobre-humanas. Através disso, a ocupação de Caçador surgiu.
Humanos que haviam despertado com essas habilidades mágicas começaram a caçar e matar as bestas mágicas que surgiram nos portais, tornando-se assim Caçadores. Para medir a extensão dos poderes desses caçadores, foi adotado o Sistema Internacional de Classificação S-E, com o S-Rank sendo o mais poderoso e o E-Rank o mais fraco.
Através das classificações, os caçadores foram divididos em categorias com base no sistema de classificação, e havia um entendimento não dito entre os caçadores de que um caçador não podia crescer além da classificação com a qual despertou, ou seja, os poderes de um caçador já estavam definidos depois de seu despertar.
Os caçadores são geralmente classificados em caçadores de combate e caçadores não combatentes, sendo ainda classificados em seis tipos amplos: Lutadores, Magos, Assassinos, Tanques, Rangers e Curandeiros. No entanto, uma característica essencial dos humanos é que um caçador é um humano, mas um humano não necessariamente precisa se tornar um caçador se não desejar.
Monarcas
Como raça, os Monarcas em Solo Leveling servem como os principais antagonistas da série e, como resultado, têm uma influência significativa nos eventos da história. Criados pelo Ser Absoluto no Amanhecer do Tempo, a partir da escuridão que existia, os Monarcas nasceram com o único propósito da destruição da humanidade, e como resultado, nutriam um desdém extremo pela humanidade e travaram lutas intermináveis com os Governantes para garantir a destruição da Terra. Em busca de seu desejo interminável pela destruição da Terra, éons após sua criação, o Ser Absoluto foi destituído e morto.
A morte do Ser Absoluto garantiu que os Governantes pudessem usar os fragmentos restantes de seu poder para caçar com sucesso os Monarcas, assegurando um desequilíbrio a favor dos Governantes na luta em curso, que só durou até a intervenção de Ashborn na guerra, restaurando o equilíbrio de poder entre ambas as raças.
Os monarcas, entidades criadas pelo Ser Absoluto, são seres de tremendo poder, como os Governantes, e são as existências mais poderosas na série como um todo. Existem um total de nove monarcas criados, incluindo o Monarca da Destruição, o Monarca das Sombras, o Monarca das Chamas Brancas, o Monarca das Presas, o Monarca da Geada, o Monarca do Corpo de Ferro, o Monarca do Começo, o Monarca das Pragas e o Monarca da Transfiguração.
Sendo entidades espirituais, os monarcas têm uma fraqueza geral, que é não poderem descer completamente para o mundo físico sem um recipiente apropriado e, ao contrário dos Governantes, os monarcas assumem completamente os corpos de seus recipientes, essencialmente roubando o corpo de seus hospedeiros, mas ao custo de completa mortalidade.
Governantes
Assim como os Monarcas, os Governantes são uma antiga raça de humanoides angelicais em Solo Leveling criados pelo Ser Absoluto no Amanhecer do Tempo a partir da luz existente. Semelhante aos Monarcas, os Governantes foram criados com o único propósito de proteger a humanidade da vontade de destruição dos Monarcas.
Com ambas as raças antigas feitas para propósitos opostos, os Governantes e Monarcas travaram uma guerra interminável e incessante sobre o destino da Terra, com cada facção fazendo qualquer coisa para subjugar a outra. Sua guerra contínua levou à destituição e morte do Ser Absoluto, o que significava que não havia mais uma força poderosa o suficiente para conter ambos os lados de se aniquilarem mutuamente.
Usando a morte do Ser Absoluto a seu favor, os Governantes usaram os fragmentos restantes de seus poderes para mudar o equilíbrio de poder da guerra ao capturar Legia, o Monarca do Começo.
No entanto, essa mudança de poder só durou até que o Monarca das Sombras, Ashborn, que também era um Governante e o mais forte deles, decidiu intervir ao se aliar aos Monarcas. Ashborn se tornou um monarca devido ao golpe realizado pelos outros Governantes contra o Ser Absoluto. Criados por Deus próprio, os Governantes, assim como os Monarcas, são seres poderosos incomparáveis às outras raças.
No entanto, como possuem apenas formas espirituais, podem apenas escolher recipientes para si mesmos. Ao contrário dos Monarcas, que assumem completamente os corpos de seus recipientes, os Governantes permitem que seus recipientes mantenham completo controle sobre seus corpos, uma implicação da qual é que não podem exercer seus poderes completos enquanto estão em posse.
Há mais de uma década, surgiu uma misteriosa passagem chamada “portal”, que conecta este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertam poderes únicos… e essas pessoas são chamadas de “caçadores”. Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida.
Sung Jinwoo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma “masmorra dupla”, que tem uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo.
Diante de um Jinwoo gravemente ferido, surge uma misteriosa missão! À beira da morte, Jinwoo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!
A série de anime Solo Leveling é adaptada do web novel romance coreano best seller escrito por Chugong, que mais tarde foi adaptado para um webtoon e para manhwa em 2018, com ilustrações de DUBU.
Solo Leveling é animado pelo aclamado estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online), com motion graphics por Production I.G (Attack on Titan, PSYCHO-PASS). A série é dirigida por Shunsuke Nakashige (Sword Art Online). Créditos adicionais da equipe incluem trilha sonora por Hiroyuki Sawano (Attack on Titan) e TOMORROW X TOGETHER (banda de K-pop), o design de personagens é feito por Tomoko Sudo, e o design de monstros por Hirotaka Tokuda.
No post de hoje, vimos tudo sobre as raças existentes em Solo Leveling.