Slam Dunk terá novo filme animado

Slam Dunk é um dos mangás mais bem sucedidos de todos os tempos no Japão, e ele contará com um novo filme animado.

O anúncio foi feito há cerca de 8 horas da produção deste post por ninguém menos que Takehiko Inoue, autor do mangá.

No anúncio, vemos um GIF com o nome do mangá e a hashtag #slamdunkmovie, mas além disso nenhuma outra informação foi confirmada.

Confira o anúncio do novo filme de Slam Dunk

Slam Dunk foi publicado de 1990 a 1996 na Shonen Jump, sendo adaptado para anime entre 1993 e 1996. No Brasil, a obra foi publicada inicialmente pela Editora Conrad e mais recentemente pela Editora Panini. Entre os anos de 2019 e 2020, uma edição especial do mangá foi lançada pela Panini.

Em Slam Dunk, conhecemos a história de Hanamichi Sakuragi, um brigão que já foi rejeitado por 100 garotas, e que se apaixona por Haruko, uma garota que ama o basquete. Ele então decide entrar para o time de basquete da escola dele, o Shohoku, apesar de não saber absolutamente nada sobre o esporte.

O mangá conta o desenvolvimento tanto dele quanto de outros personagens colegas de time, e foi responsável pela popularização do esporte no Japão. Apesar de ter sido publicado nos anos 90, Slam Dunk ainda é um dos mangás que mais vende cópias no Japão, movimentando cerca de 3 milhões de unidades por ano no país.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade