Enquanto o mangá de Naruto seguiu com o mesmo nome do início ao fim, a versão animada decidiu mudar as coisas, separando a história de Naruto em dois animes diferentes, um antes do timeskip, e outro depois.
O segundo anime acabou se tornando insanamente mais popular que o primeiro, e recebeu o nome oficial de Naruto Shippuden. Mas você sabe o que este sufixo significa?
O nome Shippuden possui um significado bem diferente do que você pode imaginar ou ter ouvido falar por aí. Shippuden não significa “adolescente”, ou “continuação” ou nada parecido.
Em japonês, Shippuden é escrito com os seguintes kanjis: “疾風伝”. A junção dos dois primeiros Kanjis, “疾風“, pode ser traduzida como Furacão, enquanto o último, “伝”, significa Crônica, ou História.
Juntando tudo, Naruto Shippuden pode ser traduzido como Crônicas do Furacão Naruto.
Este nome faz bastante sentido por uma variedade de motivos. O primeiro e mais óbvio deles está relacionado ao nome de Naruto. Afinal, o sobrenome do protagonista, Uzumaki, significa literalmente Redemoinho.
Além disso, Shippuden também introduz o conceito de Liberações da Natureza, e a Liberação natural de Naruto é o Vento, o que remete novamente ao “Furacão”, do título do anime.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.