O episódio 3 da segunda temporada de Shangri-La Frontier foi lançado, e o foco principal foi a reunião do clã de Sunraku com outros três grupos. Essa reunião trouxe personagens de outros clãs que têm tido alguma importância ao longo da série, como as irmãs Psyger-0 e Psyger-100, o Professor e Animalia, que já havia aparecido no final do episódio anterior.
Vale destacar que esse episódio marca o início de um novo arco, já que Arthur Pencilgon propõe uma aliança entre esses quatro clãs. Esses grupos foram sendo construídos ao longo da série, e essa união parece um passo natural, especialmente após as discussões sobre os Monstros Únicos.
Shangri-La Frontier Temporada 2 Episódio 3: O clã de Sunraku se reúne com outros jogadores importantes
O episódio começa exatamente de onde o anterior terminou, com Animalia e seu clã indo atrás de Sunraku e Emul. Enquanto tentam escapar, eles são interceptados por Oikatzo e Arthur Pencilgon. Sunraku logo percebe que foi traído pelos amigos, que só querem capturar Emul. Para se livrar da situação, ele decide jogá-la para eles, na esperança de que o deixem em paz.
Após um momento de alívio cômico, Psyger-0 e Psyger-100 confirmam que a última parece conhecer Pencilgon na vida real. Psyger-100 está curiosa sobre o grupo que derrotou Wezaemon e quer saber mais sobre a batalha que Sunraku teve contra Lycaon anteriormente na série. É nesse momento que o Professor também aparece, e Pencilgon revela que organizou a reunião entre os clãs.
Mais informações sobre Rabituza e uma nova aliança
A história então muda para um bar, onde Sunraku pondera sobre as informações que pode compartilhar com Psyger-100 sobre sua batalha com Lycaon, já que não quer estragar nenhuma surpresa sobre Rabituza. Enquanto isso, Pencilgon consegue enganar o Professor, vendendo-lhe um livro sobre Wezaemon por um preço exorbitante. Psyger-100 também revela que sabe como Sunraku pode se livrar da maldição de Lycaon.
Durante esse diálogo, o Professor revela mais informações sobre o lore dos cinco Monstros Únicos conhecidos, apesar de serem, supostamente, sete. No entanto, antes que Psyger-100 possa propor uma aliança ao clã Wolfgang, Animalia assume o controle da conversa e exige que Sunraku explique como chegar a Rabituza, surpreendendo o protagonista. Como ela só quer visitar os “coelhos fofos”, Sunraku concorda e pede a ajuda de Emul. Nesse momento, ela revela que seu irmão mais velho, Edward, é o verdadeiro rei, e não Vash.
O episódio termina com Emul partindo em direção a Rabituza, enquanto Pencilgon propõe uma aliança entre os clãs.
O episódio 3 da segunda temporada de Shangri-La Frontier estabeleceu uma reunião importante entre os quatro principais clãs desenvolvidos na série. Além disso, trouxe novos detalhes sobre o lore, como uma forma de se libertar da maldição de Lycaon, o governante de Rabituza e informações sobre cinco dos sete Monstros Únicos.