Segundo informações do THR, a Netflix cancelou a série live-action de Cowboy Bebop, que havia estreado a sua primeira temporada em 19 de novembro deste ano.
Embora os motivos para esse cancelamento tão recente ainda não tenham sido divulgados, a série teve uma recepção mista dos fãs e da crítica, tendo 46% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,8 no IMDB.
O site ainda cita que assim como todas as produções da Netflix que possuem roteiro para duas ou mais temporadas, foi analisado a quantidade de visualizações e o custo da produção, que aparentemente fez com que a gigante do streaming decidisse cancelar a série.
No Top 10 da Netflix, site que lista os programas mais assistidos da plataforma, Cowboy Bebop aparece com quase 74 milhões de horas assistidas.
Lançado originalmente em 1998, Cowboy Bebop acompanha a jornada de um grupo de caçadores de recompensas liderados por Spike Spiegel, que viajam o espaço a bordo na nave Bebop. A adaptação live-action produzida pela Netfllix conta com John Cho interpretando Spike Spiegel, Daniella Pineda no papel de Faye Valentine e Mustafa Shakir vivendo Jet Black.