O mangá Seraph of the End: Vampire Reign terá seu capítulo final publicado em 4 de dezembro, na próxima edição da revista Jump SQ., da Shueisha. A conclusão encerra uma trajetória de cerca de 14 anos, iniciada em 2012.

O fim da história já havia sido antecipado em maio, quando a nota final do volume 36, lançado no Japão em 1º de maio, indicou que a série terminaria no volume 37. A obra é escrita por Takaya Kagami, ilustrada por Yamato Yamamoto e conta com storyboards de Daisuke Furuya.
Uma história de humanos e vampiros
A trama se passa em um mundo devastado por um vírus misterioso que matou quase toda a população adulta. As crianças que sobreviveram acabaram sob o domínio de vampiros. Entre elas está Yūichirō Hyakuya, que deseja se tornar forte o bastante para exterminar os vampiros e libertar os humanos.
Além do mangá principal, a franquia ganhou adaptações e histórias derivadas. A versão em anime foi produzida pelo Wit Studio e teve duas temporadas de 12 episódios: a primeira estreou em abril de 2015, enquanto Seraph of the End: Battle in Nagoya chegou em outubro daquele ano.
Histórias derivadas expandiram a franquia
Kagami também escreveu as novels Seraph of the End: Guren Ichinose — Catastrophe at Sixteen, que receberam uma adaptação em mangá ilustrada por Yo Asami. Essa versão foi concluída em fevereiro de 2022, com o lançamento de seu 12º volume.
Em 2017, Kagami publicou ainda a sequência Seraph of the End: Guren Ichinose — Resurrection at Nineteen, também ilustrada por Asami. Com o capítulo final já marcado e o volume 37 definido como encerramento, a edição de dezembro da Jump SQ. fechará a série que acompanhou seus leitores desde 2012.


