Categorias: Anime

Será que não é hora de Dragon Ball Super deixar Freeza de lado?

Já fazem dois anos que Dragon Ball Super entrou em hiato e desde então os fãs vem aguardando pacientemente pelo retorno do anime.

Enquanto Akira Toriyama continua dando vida as aventuras de Goku no mangá, os fãs tem se questionando sobre qual seria a melhor abordagem para a série de agora em diante. Alguns afirmam que já é hora de Dragon Ball voltar às raízes e apresentar arcos mais expressivos e batalhas mais emocionantes. Mas exitem também uma boa parcela dos fandom que tem gostado da fase atual da série e prefere que as coisas continuem como estão.

Freeza é um dos personagens que tem se mantido exatamente no meio destes dois extremos. Por um lado pode ser considerado como o primeiro vilão de peso da série e conta com um dos arcos mais emocionantes de toda a saga Z. Mas também foi trazido de volta a vida em Dragon Ball Super, juntamente com uma série de novas habilidades e poderes que fazem frente ao Super Saijain Blue.

Mas afinal, será que já não é hora de Akira Toriyama deixa Freeza de lado?

Talvez. Como já mencionado acima, Freeza é um personagem que serve basicamente como um pilar da série, pois foi o primeiro de uma série de vilões icônicos. Além disso ele tem uma personalidade imutável e malévola por natureza, que insiste em manter-se como inimigo de Goku mesmo quando outros personagens da série como Vegeta e Boo fizeram o oposto.

Mas o uso excessivo passa a preocupar a partir do momento em que ele deixar de ser um pilar e tornar-se um âncora, não permitindo que a série evolua. Será que um novo confronto entre Goku e Freeza seria tão interessante assim?

Atualmente o mangá de Dragon Ball Super tem se mostrado mais disposto a seguir adiante ao mesmo tempo em que resgata o passado, já que o novo vilão Moro parece agir exatamente como uma continuação da série Z. Por isso, seria no mínimo interessante aposentar Freeza das telinhas antes que o personagens fosse usado em excesso, ou ainda fosse subitamente transformado em mocinho e perdesse toda a essência que o transforma em um dos vilões mais interessantes de todos os tempos.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies