Já fazem dois anos que Dragon Ball Super entrou em hiato e desde então os fãs vem aguardando pacientemente pelo retorno do anime.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Enquanto Akira Toriyama continua dando vida as aventuras de Goku no mangá, os fãs tem se questionando sobre qual seria a melhor abordagem para a série de agora em diante. Alguns afirmam que já é hora de Dragon Ball voltar às raízes e apresentar arcos mais expressivos e batalhas mais emocionantes. Mas exitem também uma boa parcela dos fandom que tem gostado da fase atual da série e prefere que as coisas continuem como estão.
Freeza é um dos personagens que tem se mantido exatamente no meio destes dois extremos. Por um lado pode ser considerado como o primeiro vilão de peso da série e conta com um dos arcos mais emocionantes de toda a saga Z. Mas também foi trazido de volta a vida em Dragon Ball Super, juntamente com uma série de novas habilidades e poderes que fazem frente ao Super Saijain Blue.
Mas afinal, será que já não é hora de Akira Toriyama deixa Freeza de lado?
Talvez. Como já mencionado acima, Freeza é um personagem que serve basicamente como um pilar da série, pois foi o primeiro de uma série de vilões icônicos. Além disso ele tem uma personalidade imutável e malévola por natureza, que insiste em manter-se como inimigo de Goku mesmo quando outros personagens da série como Vegeta e Boo fizeram o oposto.
Mas o uso excessivo passa a preocupar a partir do momento em que ele deixar de ser um pilar e tornar-se um âncora, não permitindo que a série evolua. Será que um novo confronto entre Goku e Freeza seria tão interessante assim?
Atualmente o mangá de Dragon Ball Super tem se mostrado mais disposto a seguir adiante ao mesmo tempo em que resgata o passado, já que o novo vilão Moro parece agir exatamente como uma continuação da série Z. Por isso, seria no mínimo interessante aposentar Freeza das telinhas antes que o personagens fosse usado em excesso, ou ainda fosse subitamente transformado em mocinho e perdesse toda a essência que o transforma em um dos vilões mais interessantes de todos os tempos.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.