A SWORD é uma organização especial dentro da marinha em One Piece, e pode ser que Sengoku tenha uma conexão mais forte com eles do que se imagina.
Sengoku pode ter uma forte conexão com a SWORD em One Piece e poucos fãs perceberam isso
Uma das principais razões pelas quais Sengoku renunciou ao cargo de Almirante da Frota foi o encobrimento da fuga da Prisão de Impel Down. Devido ao risco de vidas inocentes que os criminosos fugitivos possuíam, Sengoku sentiu que era vital que a população em geral fosse avisada.
No entanto, os Cinco Anciãos decidiram varrer os acontecimentos para debaixo do tapete. É possível que Sengoku fosse muito experiente para ter total liberdade, então mesmo quando ele renunciou, ele foi “convencido” a permanecer nas fileiras da Marinha como Inspetor Geral. Esta posição – mantendo-o perto do olhar atento do Governo Mundial – também manteve Sengoku em contato com muitos fuzileiros navais e possivelmente permitiu que ele delegasse os objetivos da SWORD.
Como Koby e Helmeppo são membros da SWORD, foi teorizado que Monkey D. Garp é o homem que orquestra as Forças Especiais nos bastidores. Tal posição não combina inteiramente com a personalidade de Garp, embora ele provavelmente tenha um lugar dentro do grupo.
É muito mais provável que Sengoku – que teve experiência em supervisionar agentes secretos em campo, como Rosinante – seja o homem por trás de seu início. O ex-contra-almirante X Drake também é capitão do grupo, criado por Sengoku como seu próprio filho. X Drake poderia estar cumprindo um papel semelhante ao de Rosinante sob o comando de Sengoku.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.