A segunda temporada de Demon Slayer acabou de adaptar o arco do trem infinito, e uma polêmica com o comitê do Japão em relação a violência presente no anime foi gerada e discutida.
Segunda temporada de Demon Slayer gera polêmica no Japão por causa da violência
O comitê de ética de transmissão do Japão divulgou uma nova declaração sobre o arco do trem infinito de Demon Slayer. O comitê respondeu a uma onda de reclamações sobre o arco conter violência demais para ser transmitido na TV do Japão, segue a nota abaixo:
“Existem atualmente algumas diferenças de opinião dentro de nosso comitê em relação às cenas de luta de espadas e respingos de sangue, então todos os membros assistirão o anime mais uma vez e discutirão seu conteúdo novamente”, o comitê compartilhou em uma nova mensagem. No entanto, depois que a revisão foi feita, o grupo sentiu que o arco do Trem Infinito não era gráfico o suficiente para justificar a censura.
“Mais do que o sangue, entre os membros do comitê havia alguns que estavam preocupados com as representações de corpos com cabeças decepadas. No entanto, nossa opinião geral é que, uma vez que as representações são de monstros semelhantes a humanos, isso ainda está dentro do que é permitido, e que a devida consideração foi mostrada pela emissora para um filme classificado como PG12 e sendo exibido no horário das 21 horas. Assim, concluímos nossa discussão. ”
Como você pode ver acima, apesar da polêmica, o comitê de ética do Japão decidiu absorver Demon Slayer das acusações de violência exagerada.
Confira também:
- Entenda por que Demon Slayer faz tanto sucesso
- Cosplayer recriou lindamente a Mitsuri de Demon Slayer
- Novo trailer de Demon Slayer apresenta as esposas de Tengen Uzui
- Demon Slayer – Cosplayer recriou a Mitsuri de uma forma linda e perfeita
- Tengen Uzui – Conheça as habilidades e a história do personagem de Demon Slayer
Demon Slayer pode ser conferido por completo na Crunchyroll.