Categorias: Anime

Se tornar Jinchuuriki da Juubi ou comer o fruto da Árvore Divina: o que dá mais poder em Naruto?

O topo da hierarquia de poder em Naruto reside no clã Otsutsuki. Esses alienígenas extradimensionais são os detentores originais do chakra dos ninjas e vivem para se alimentar da energia vital acumulada nos planetas onde eles plantam uma Árvore Divina. Só há uma forma de atingir o nível de um Otsutsuki, que é transformar seu corpo para o mais próximo de um deles, seja comendo o fruto da Árvore Divina ou se tornando o Jinchuuriki do Dez Caudas.

Mas entre essas duas opções, a melhor, sem dúvida, é se tornar o Jinchuuriki da Juubi.

A Árvore Divina absorve a energia vital dos seres vivos, sejam os que são diretamente ligados à ela em um ritual ou através do sangue derramado em guerras, e dá frutos que são o mais puro chakra. É através do consumo desse Fruto que os Otsutsuki se tornam tão poderosos.

Quando Kaguya chegou no planeta Terra de Naruto, ela tinha algumas habilidades sobrehumanos e era facilmente capaz de lidar com guerreiros adversários. Mas ela ainda sim era incapaz de proteger suas pessoas queridas e flechas eram uma ameaça.

Ao consumir o Fruto da Árvore Divina, ela se tornou a criatura mais poderosa que já existiu em Naruto, dona e progenitora de literalmente todo o chakra que existiu durante toda a história ninja – que foi passado para os filhos de Kaguya e depois distribuídos pela humanidade. Seu poder era tão imenso que ela cessou todas as guerras do mudo e tinha todos os humanos como seus súditos.

Porém, Hagoromo e Hamura, filhos de Kaguya, descobriram que a mãe mantinha o ritual de sacrifício dos humanos para dar novos frutos à Árvore Divina e entraram em imenso conflito.

Kaguya se fundiu com a Árvore Divina e o resultado é a Besta de Dez Caudas, a Juubi. Essa fusão resultou em um ser que de alguma forma era ainda mais poderosa que a já monstruosa Kaguya.

Se tornar o Jinchuuriki da Dez Caudas é, literalmente, ter para si todo esse poder.

O consumo do fruto da Árvore Divina sempre ocorreu entre Otsutsuki. E embora ele tenha transformado Kaguya na Imperatriz do mundo, não se sabe os efeitos que comer o fruto daria em uma pessoa qualquer.

Pode ser que, para humanos comuns, comer o fruto resulte “apenas” no acréscimo de uma quantidade praticamente infinita de chakra, mas não mais do que isso.

Já se tornar o Jinchuuriki da Juubi é o total domínio de todas as esferas de controle de chakra possível – somente a energia natural do senjutsu poderia afetar um desses Jinchuuriki.

Consumir o fruto certamente renderá poderes magníficos a quem o fizer, mas se tornar o Jinchuuriki da Dez Caudas é garantia de poderes absolutos que somente protagonistas podem vencer.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies