A luta entre Deidara e Sasuke tinha resultado previsível. Um dos protagonistas enfrentando um ninja poderoso, claro, mas longe de estar entre os mais poderosos da Akatsuki. Ainda por cima, a argila especial de Deidara era modelada com o Estilo Terra, que é fraco contra o Estilo Relâmpago de Sasuke.
Só que sabemos que Deidara fez valer o combate e quase venceu Sasuke. E, na verdade, deveria ter saído com o “empate” técnico onde os dois morriam após o ataque C0.
Ao final do combate, depois de muitas reviravoltas e com os dois ninjas basicamente sem chakra, o nukenin decidiu utilizar seu ataque mais poderoso, uma explosão comparável com um ataque militar no mundo real e que devastaria boa parte de uma floresta.
Mesmo o veloz Sasuke se preocupou, admitindo que não haveria tempo para escapar. Mas de alguma forma mágia (armadura de roteiro), o Uchiha conseguiu ter chakra e tempo suficiente para invocar Manda, colocá-la em um genjutsu e depois entrar dentro da boca dela.
A verdade é que Masashi Kishimoto tentou tanto transformar esse combate em um emocionante conflito que acabou dificultando as coisas e se obrigou a inventar um Deus Ex Maquina.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.