InícioAnimeSasuke era ou não um garoto mimado em Naruto Shippuden?

Sasuke era ou não um garoto mimado em Naruto Shippuden?

PUBLICIDADE

A personalidade de Sasuke nem sempre é das mais fáceis de lidar, o que faz com que algumas pessoas passem a chama-lo de mimado – quando não de coisa pior. O fato é que Sasuke teve uma vida complicada, e obviamente que isso reflete na sua personalidade, e na maneira como ele trata algumas pessoas.

PUBLICIDADE

Mas afinal de contas, seria Sasuke um garoto mimado?

PUBLICIDADE

Em termos práticos, a palavra mimado geralmente se refere à uma criança que é muito protegida pelos país, ou que recebe tantos agrados e facilidades durante sua vida, que quando chega a idade adulta é incapaz de se virar sozinha. Sabemos que durante os primeiros anos de sua infância, Sasuke teve uma vida tranquila e que era muito amado por seus pais, mas isso nunca fez dele uma criança mimada.

Além disso, após a perda de sua família no massacre dos Uchiha, Sasuke acabou adotando uma personalidade mais sombria e vingativa, decorrente de tudo que viveu e sofreu a partir daquela noite. Quando chegou a idade adulta, ele foi plenamente capaz de tomar suas próprias decisões – mesmo que elas tenha sido extremamente egoístas em alguns casos.

Sendo assim, não podemos dizer que Sasuke foi uma criança mimada, afinal de contas, ele passou a maior parte da sua infância sozinho e nem teve quem pudesse lhe oferecer mimos. Também acabou por tornar-se uma adulto capaz de cuidar de si mesmo e de sua própria família. Portanto, o máximo que podemos dizer que Sasuke, é que ele foi uma criança revoltada, e com motivos.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.