Em Naruto Shippuden, muitos fãs notaram que Konoha parecia ter uma escassez de Jounin, que são os ninjas de elite e considerados os mais fortes na hierarquia da vila. Isso levou a uma pergunta: por que Konoha tinha poucos Jounin?
Existem várias teorias que tentam explicar essa aparente escassez de força, e vamos explorar uma delas.
Por que havia poucos Jounins em Konoha?
Dentro de uma vila, a patente mais alta é a de Jounin, que fica abaixo apenas do Hokage. Esses são ninjas de elite altamente experientes que atuam como capitães militares em Naruto.
Embora Naruto clássico tenha apresentado muitos ninjas habilidosos, quando Naruto Shippuden começou, apenas Neji havia sido promovido a Jounin. Surpreendentemente, nem mesmo Shikamaru, que foi o primeiro Chunin da série, havia alcançado a patente de Jounin no início da segunda parte da história.
Ao início de Naruto Shippuden, Naruto e seus amigos demonstraram que haviam amadurecido e se tornado mais competentes como ninjas. No entanto, apesar de suas habilidades aprimoradas, ainda estavam muito longe de atingir a patente de Jounin.
Apesar de que houvesse uma escassez aparente de Jounin em Konoha, a promoção para essa patente era reservada apenas para os ninjas mais fortes e experientes da vila, e não era algo que pudesse ser conquistado facilmente.
Um exemplo de como a patente de Jounin era reservada apenas para os mais fortes e experientes era Kurenai. Apesar de ser vista como uma ninja fraca, ela possuía as melhores habilidades de genjutsu de Konoha, o que lhe rendeu elogios do então renegado Itachi Uchiha. Isso mostra que habilidades específicas, em vez de apenas força bruta, eram necessárias para ser promovido a Jounin.
Asuma Sarutobi, por outro lado, era filho do Terceiro Hokage e um grande estrategista e líder que formou um dos times de ninjas mais fortes de Konoha. Ele tinha um grande potencial para se tornar um Hokage, mas infelizmente sua vida foi interrompida prematuramente durante uma batalha contra membros da organização criminosa Akatsuki.
Mesmo assim, sua habilidade como Jounin era inegável e ele deixou um grande legado como um dos mais respeitados líderes militares de Konoha.
Might Guy e Kakashi são dois dos mais habilidosos ninjas de Konoha em Naruto Shippuden. Kakashi é famoso por sua habilidade em copiar jutsus, enquanto Might Guy é um especialista em taijutsu, capaz de realizar feitos incríveis em combate corpo a corpo. Ambos são rivais e têm estratégias e técnicas únicas em batalha, sendo temidos por seus inimigos em todo o mundo ninja.
É fácil entender por que Neji foi o único a alcançar o nível de Jounin em Naruto Shippuden, já que ele era o mais próximo dos Jounin desde o início. Como um gênio do clã Hyuuga, Neji era considerado a esperança para o futuro, e seu estilo de taijutsu era o melhor em Konoha.
Além de Neji, Sakura Haruno também tinha potencial para se tornar Jounin devido à sua inteligência e habilidades em Ninjutsu médico. Ela demonstrou ser qualificada para o título, mas sua relação com Sasuke acabou se tornando um grande obstáculo em sua trajetória.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, falamos sobre: Saiba o por quê Konoha teve poucos Jounin em Naruto Shippuden.