Anime

Saiba o motivo que levou à criação do Super Saiyajin

Dragon Ball Z provavelmente não seria o mesmo anime sem todas as transformações que acontecem nele.

Porém, se você acompanhou o mangá, sabe que na verdade nunca existiu um mangá de Dragon Ball Z, já que o nome do mangá sempre foi Dragon Ball, desde as aventuras de Goku criança até o final da saga Majin Buu, sem pausas como aconteceu no anime.

Sendo assim, por que Akira Toriyama só decidiu criar a forma Super Saiyajin mais ou menos no meio da história? O motivo para isto é simples: Preguiça.

Toriyama revelou que os assistentes dele estavam perdendo tempo demais desenhando e colorindo o cabelo de Goku nos quadros do mangá, e como os prazos de entrega dos novos capítulos eram curtos, eles tinham que fazer algo a respeito.

Exatamente por isso, Toriyama pensou numa maneira de fazer seus ajudantes pouparem tempo ao mesmo tempo que introduzia uma novidade, e foi daí que surgiu a ideia do Super Saiyajin e a origem do cabelo amarelo dele.

Como vocês sabem, os mangás são totalmente preto e branco, e portanto a cor de cabelo de Goku na forma Super Saiyajin não precisa ser pintada, resultado assim numa economia considerável de tempo e de trabalho.

Dessa forma, não só os assistentes dele poupavam trabalho, mas a economia de tinta era gigantesca, afinal de contas, imagine quanto cabelo eles evitaram de pintar em centenas e mais centenas de capítulos.

No fim das contas, a transformação surgiu para ajudar Toriyama de múltiplas formas, não apenas adicionando uma novidade ao mangá, mas também poupando tempo e dinheiro do estúdio de produção. Interessante, não é mesmo?

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Você também pode comprar o mangá de Dragon Ball Super na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade