Dragon Ball Super encerrou mais uma saga nesse final de semana, a saga envolvendo Goku Black e Trunks do futuro, e o final foi, no mínimo, inesperado.
Antes de seguirmos com o post, já avisamos que ele tem spoilers da conclusão.
No final das contas, mesmo com o ataque de Trunks do futuro, unindo sua força à de Goku e de Vegeta, Zamasu sobreviveu, deixando de lado sua forma “de Deus” e usando um ataque que mata todas as pessoas da Terra do futuro, exceto Goku, Trunks, Vegeta, Mai, Kaioshin do Norte e Gowasu. Goku, Vegeta e Trunks não conseguem derrotar Zamasu, então o que eles fazem para vencer a luta? Chamam um Deus.
Ao serem atacados por Zamasu, Goku acaba encontrando algo dentro do bolso dele que ele achava ser uma última semente dos deuses, mas no fim das contas era o botão dado a ele por Zen’Oh para que ele o chamasse a qualquer momento. Goku apera to botão e Zen’Oh do futuro aparece. Apesar dele não conhecer Goku no futuro, ele não gosta nada do que aconteceu com a Terra, por estar envolvida por Zamasu, e decide acabar com o universo do futuro completamente. Felizmente, Goku e companhia conseguem fugir de lá a tempo na máquina do tempo.
Como o universo inteiro do futuro foi destruído, restou apenas Zen’Oh por lá. Goku e Trunks voltam então para o futuro e trazem Zen’Oh para o presente para apresentá-lo ao Zen’Oh dessa linha do tempo. Ambos ficam amigos e quase tudo fica bem, exceto pelo fato de o futuro de Trunks e Mai ter sido destruído. Após isso, Whis diz que há uma maneira de reverter o futuro da destruição completa, mas que isso acabaria resultando num futuro com dois Trunks e duas Mai. Ambos concordam com essa condição e partem para o futuro com Whis, para dar um jeito nas coisas.
Além dessa conclusão, ainda é comentado o fato dos anéis do tempo surgirem toda vez que algo é alterado nas linhas do tempo do anime. Quando Beerus matou Zamasu, um anel do tempo surgiu, e uma linha do tempo onde ele não morria também apareceu. Como Whis vai alterar o destino da linha do tempo do futuro, uma outra linha do tempo onde tudo permanece igual vai continuar, o que pode significar que Zamasu, imortal ou não, pode voltar a aparecer no anime.
Sinceramente? Eu achei essa solução da saga extremamente preguiçosa. Se tivesse acabado da forma como o episódio da semana passada acabou, teria sido menos pior do que Goku ter apelado para Zen’Oh para destruir tudo, voltar ao passado e recriar o futuro. Assim as coisa ficam fáceis demais. Beerus até critica Goku, dizendo que eles deveriam depender menos dos deuses para resolverem os próprios problemas, mas esse puxão de orelha deveria ir diretamente para Akira Toriyama, que acabou se complicando demais no enredo e teve que meter o reset num universo inteiro para sair dessa.
O que vocês acharam da conclusão da saga? Deixem seus comentários!
Comments are closed.