A adaptação em anime de Rooster Fighter já tem data para estrear e começará a ser exibida primeiro nos Estados Unidos. A série animada será lançada no bloco Toonami do canal Adult Swim no dia 14 de março, três semanas antes da estreia oficial na televisão japonesa, marcada para 5 de abril.
Estreia antecipada e equipe de produção

A exibição antecipada de Rooster Fighter nos Estados Unidos será feita pela VIZ Media em parceria com o Adult Swim. Até o momento, não há confirmação sobre quando o anime chegará à América Latina.
A animação está a cargo do estúdio Sanzigen, conhecido por seus trabalhos com modelagem 3D em animes como BanG Dream!. A direção está nas mãos de Daisuke Suzuki (D4DJ All Mix), enquanto o roteiro será assinado por Hiroshi Seko, responsável por títulos como Jujutsu Kaisen e Mob Psycho 100.
Origem do mangá e publicação no Brasil
O mangá original de Rooster Fighter é escrito e ilustrado por Shu Sakuratani, tendo sido lançado em 2020 na plataforma Comiplex. Atualmente, a obra já conta com 11 volumes publicados no Japão pela editora Hero’s Inc.
No Brasil, o mangá é publicado pela Panini com o título de Rooster Fighter – O Galo Lutador, trazendo a saga do galo que enfrenta criaturas demoníacas com sequências de ação intensas e traço estilizado.

