InícioAnimeRoger poderia estar tentando encontrar o Joyboy esse tempo todo em One...

Roger poderia estar tentando encontrar o Joyboy esse tempo todo em One Piece

PUBLICIDADE

A identidade de Joyboy em One Piece ainda não foi revelada, mas toda a jornada de Roger poderia ter sido para tentar encontrar essa pessoa lendária.

PUBLICIDADE
Roger poderia estar tentando encontrar o Joyboy esse tempo todo em One Piece
Reprodução: One Piece

Roger poderia estar tentando encontrar o Joyboy esse tempo todo em One Piece

Quando Gol D. Roger, o Rei dos Piratas, fez sua jornada até o final da Grand Line, ele descobriu a localização de sua última ilha escondida. Quando ele e sua equipe desembarcaram lá, ele encontrou uma mensagem deixada por Joyboy. Os Piratas do Roger leram a mensagem e riram até as lágrimas; O próprio Roger decidiu chamar a ilha de Laugh Tale em homenagem à mensagem de Joyboy.

PUBLICIDADE

A extensão total do que a mensagem de Joyboy disse é mais um mistério de One Piece que ainda não foi revelado, mas sabe-se que detalhou o que aconteceu durante o Século Perdido, a história do Clã D. e as armas antigas. No entanto, esta não foi a única mensagem que Joyboy deixou para trás.

Joyboy havia deixado outra mensagem no poneglyph na Ilha dos Homens-Peixe. Ele se desculpou por ser incapaz de manter uma promessa aos homens-peixe, mas também que ele retornaria em 800 anos – que é convenientemente o momento atual da história. Em seu desejo de ver esse ser entrar no mundo mais uma vez, Roger criou um plano que encontraria o próximo Joyboy.

A Gomu-Gomu no Mi, que na verdade era a Hito-Hito no Mi, Modelo: Nika , parece estar intimamente ligada ao Joyboy. É possível que ele tenha possuído a fruta uma vez, ou que de alguma forma incorpore seu espírito.

Sabendo disso, Roger confiou a tarefa de encontrar a fruta a Shanks, que a roubou dos fuzileiros navais 11 anos antes do início de One Piece. Embora tenha sido comida por Luffy, provavelmente era para ser dado a Ace, filho de Roger, na esperança de que ele se tornasse o próximo Joyboy.

Reprodução: One Piece

Além de caçar a fruta, Roger tinha outra estratégia para encontrar o próximo Joyboy. Devido ao layout da Grand Line, existem pontos de estrangulamento no início e no final de cada “mar”. Por exemplo, é possível tomar qualquer número de caminhos para chegar à ilha de Sabaody, mas eventualmente todos eles afunilam em direção ao arquipélago.

PUBLICIDADE

Posicionado no primeiro ponto de estrangulamento, a Reverse Mountain, estava o médico dos Roger Pirates, Crocus. Não há como entrar na Grand Line sem primeiro passar pela Reverse Mountain, então faz todo o sentido que um membro da tripulação esteja neste local. Crocus seria capaz de avaliar todos os piratas que passam e determinar se eles poderiam ser o próximo Joyboy.

Roger posicionou Silvers Rayleigh, seu vice-capitão, em Sabaody. A posição de Crocus permitiria que ele avaliasse os piratas no início de sua jornada, enquanto Rayleigh seria capaz de avaliá-los no meio do caminho. É possível, então, que outro membro dos Piratas do Roger esteja em Laugh Tale – o destino final de todos os piratas . Muitos fãs suspeitaram que Scopper Gaban, o terceiro comandante dos Piratas do Roger, está em Laugh Tale devido à sua ausência na história, mas, mais uma vez, isso continua apenas especulação e teorias.

Embora seja possível que Roger tenha inventado esse plano mestre após sua morte, também é provável que não tenha sido planejado. Roger mostrou ser teimoso, impetuoso e não muito estrategista – muito parecido com Luffy, o equivalente moderno do Rei dos Piratas. Se todos esses detalhes são apenas acidentes felizes – ou se eles foram o grande esquema do maior pirata de todos os tempos – é mais um mistério que certamente será respondido na saga final de One Piece.

PUBLICIDADE
Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.