A série de mangá shonen de grande sucesso do autor Tatsuki Fujimoto, Chainsaw Man, faz parte do famoso “trio sombrio” por muitas razões, incluindo suas cenas de ação sangrentas, temas sombrios e seus personagens viscerais e subversivos. Quase todo mundo em Chainsaw Man é ou ruim ou pior, propenso a brincadeiras juvenis, trai seus camaradas ou simplesmente faz uma bagunça. Isso inclui heróis e vilões, mas às vezes até mesmo eles têm um lampejo de bondade, como Reze, a diabo da bomba.
Reze fez sua estreia no mangá de Chainsaw Man não muito depois de onde o anime parou, então os fãs de anime podem esperar vê-la na próxima temporada 2 ou talvez no filme de Chainsaw Man. Os fãs de anime em breve entenderão por que os fãs de mangá adoram tanto a personagem Reze e como ela contribuiu para a história de Chainsaw Man. Ela durou apenas um curto período na história, mas deixou uma forte impressão mesmo assim.
Quem é Reze em Chainsaw Man?
Reze foi uma antagonista em Chainsaw Man, uma garota em uma missão para roubar o coração do protagonista Denji – ou seja, Pochita. A chegada de Reze foi uma grande dica de que Pochita não era apenas um mascote fofo para Chainsaw Man – evidentemente, Pochita era de extrema importância, e grupos como a União Soviética queriam apoderar-se de Pochita a todo custo. Portanto, a URSS enviou Reze, uma de suas agentes mais bem treinadas e uma híbrida de diabo, para o Japão a fim de capturar Pochita e eliminar Denji, não importando o que fosse necessário. Reze suportou um treinamento rigoroso para representar um papel e seduzir Denji com um comportamento falsamente flertante, a ponto de poder corar à vontade para imitar sentimentos românticos.
O plano de Reze funcionou, e Denji se apaixonou por uma versão falsa dela, a Reze que trabalhava em uma cafeteria como uma adolescente inocente. A história de Chainsaw Man revelou muito pouco sobre quem Reze realmente era, já que ela não teve arcos de flashback para mostrar sua criação ou como ela se fundiu com o diabo da bomba, então os fãs de Chainsaw Man só conheciam Reze como Denji a conhecia. Essa aura de mistério trágico fez com que Reze parecesse uma verdadeira vilã, mas também uma vítima, provando que qualquer pessoa com poder baseado em diabo era suscetível de ser usada como uma ferramenta, seja por Makima, a URSS ou qualquer outra pessoa. Reze estava pronta para morrer pelo bem de sua missão, dividida entre seu dever e seu pequeno, mas crescente desejo de realmente se conectar com Denji e até mesmo fugir com ele.
Reze desde então foi retirada da história de Chainsaw Man à medida que outros personagens, como Makima e o diabo da arma, assumiram a narrativa, mas os fãs não a esqueceram, e dado que Quanxi recentemente retornou no mangá de Chainsaw Man, os fãs podem ter esperança de que, contra todas as probabilidades, Reze também possa retornar. E por muitas razões, ela seria uma visão bem-vinda.
Por que os fãs de Chainsaw Man gostam de Reze?
Reze fez muito mais do que proporcionar algumas empolgantes cenas de luta bombásticas no mangá de Chainsaw Man, embora ela tenha feito um trabalho excepcional nisso. Os fãs de mangá de Chainsaw Man adoram Reze apesar de sua vilania porque ela incorporou temas emocionalmente ressonantes e preencheu uma lacuna importante no arco de personagem e desenvolvimento pessoal de Denji. Denji foi apresentado como um solitário incompreendido que não se encaixava em nenhum lugar, tanto antes quanto depois de se fundir com Pochita para se tornar Chainsaw Man, e os fãs sentiram pena dele. Mesmo com Power por perto como uma irmã adotiva distorcida, Denji precisava de alguém que realmente o entendesse como um igual, e essa pessoa era Reze. Isso ajudou a elevar Reze ao status de Melhor Garota aos olhos de muitos fãs, superando personagens mais heroicos como Power, Himeno e Kobeni.
Reze, como uma rara híbrida de diabo que estava sendo usada apenas por sua força de combate, entendia Denji e podia se identificar com ele de maneiras que nem mesmo Power e Kobeni conseguiam, e Denji precisava disso mais do que ele percebia. Denji ainda se sentia sozinho mesmo com seus novos colegas de trabalho e amigos, e ele nunca realmente sentiu que estava tudo bem ser seu verdadeiro eu bizarro, mesmo com demônios e espadachins por perto. Reze mudou tudo isso, validando Denji como um híbrido de diabo mal compreendido, sendo um ela mesma, e o comportamento falsamente flertante e a beleza de Reze eram apenas a cereja do bolo. Apesar da infatuação de Denji por sua chefe Makima, ficou claro que Makima nunca retribuiria esses sentimentos, e até o “cão” desesperado Denji deve ter se sentido frustrado como resultado. Ele precisava de um vínculo de duas vias com uma garota adorável, e ele conseguiu isso com Reze, não com Makima, Power ou Himeno. Foi a primeira vez pessoal para Denji, dando a ele brevemente a verdadeira namorada que ele sempre quis.
Mesmo que Reze estivesse apenas agindo por causa de sua missão, os fãs de Chainsaw Man não conseguem deixar de adorar Reze por dar a Denji essa breve era de felicidade e realização pessoal, tornando-a uma vilã como nenhuma outra na série. Na verdade, Reze começou a desenvolver um lampejo de afeto genuíno por Denji, um caso clássico em que uma paixão falsa e um relacionamento falso começam a se tornar reais afinal. Reze não estava em posição de seguir em frente com seus crescentes sentimentos e fugir com Denji ao pôr do sol, mas mesmo assim, apenas a possibilidade a tornou especial aos olhos dos fãs. Ela foi o mais próximo que Denji chegou de uma verdadeira namorada, o que foi escrito para ser triste, mas reconfortante ao mesmo tempo. Os fãs de Chainsaw Man amam Reze por ser um exemplo agridoce do que Denji sempre precisava.
Os Fãs de Anime Amam Garotas Más
Reze tinha muitas razões pessoais para se tornar a melhor vilã e Melhor Garota de Chainsaw Man, e sua popularidade é auxiliada por outros fatores mais amplos também. Escolher um personagem favorito é altamente subjetivo e pessoal, então escolher uma waifu de anime ou Melhor Garota pode acontecer por qualquer número de razões. No caso de Reze, ela pode ser popular porque os fãs de anime não conseguem deixar de amar garotas más, e Chainsaw Man está longe de ser o único caso. Reze é uma garota má, mortal, bonita, misteriosa e memorável, tornando-a ainda mais uma anti-heroína do que Power.
Isso pode ser em parte porque a subversão é uma tendência divertida no mangá e anime, com garotas más como Reze, Himiko Toga, Balalaika e General Esdeath dando um toque emocionante e refrescante no conceito de waifus e Melhores Garotas. Normalmente, são as garotas heroicas e íntegras que deveriam ser as mais agradáveis, incorporando traços como honestidade, auto-sacrifício, bondade, empatia e trabalho em equipe, como Hinata Hyuga, Orihime Inoue e Ochaco Uraraka.
Essas Melhores Garotas convencionais sempre terão seu apelo, mas para haver luz, deve haver escuridão. Garotas más como Reze se sentem refrescantes e divertidas porque jogam fora o “livro de regras da garota boazinha” e afirmam corajosamente seus eu anti-heróicos ou vilões, aceite ou deixe. A feminilidade gentil tem seu charme atemporal, mas as garotas más são algo mais fresco, quase como um prazer proibido para os fãs, e Reze se encaixa como uma garota tragicamente empática em uma missão para matar.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados