Categorias: Anime

Akira Toriyama explica as diferenças entre as fusões de Dragon Ball Super e qual delas é a mais poderosa

Dragon Ball Super: Broly está cada vez mais próximo de estrear, mas já sabemos Gogeta – a fusão de Goku e Vegeta – finalmente será canônico e pelo que vimos no trailer ele ainda estará na forma de Super Saiyajin Deus Super Saiyajin.

Agora que já temos essa confirmação, a revista Weekly Shonen Jump, recentemente esclareceu algumas informações sobre os diferentes tipos de fusão em Dragon Ball (via ComicBook).

A longa analise da revista explica que tanto os Brincos de Potara quanto a Fusão pela Dança Metamoru criam guerreiros poderosos, no entanto, existem três diferenças básicas.

Movimentação

Fusão: Na Fusão pela Dança Metamoru, para que a transformação ocorra os dois lutadores precisam fazer os movimentos exatos, como se estivessem refletidos em um espelho. Qualquer erro ou falta de sincronia nas posses fará com que a transformação não atinja o seu grau máximo, ficando com algum tipo de deformação, as vezes muito magra ou muito gorda.

Brincos de Potara: Já os Brincos de Potara são bem mais simples, bastando um guerreiro colocar um brinco na orelha esquerda e o outro na direita. Os dois serão atraídos e virarão uma só entidade.

Roupas

Fusão: Independente de quais guerreiros façam a Fusão, as roupas sempre serão iguais. Isso acontece porque essas são as vestimentas dos Metamorus, povo originário do Mundo dos Mortos, que ensinou essa técnica para Goku.

Brincos de Potara: Já na fusão de Potara, as roupas que os guerreiros estão vestindo também se fundem, formando uma vestimenta que é uma mescla dos dois trajes.

Restrições

Fusão: A Fusão pela Dança Metamoru é bem mais complexa e exige que os dois guerreiros sejam parecidos tanto em tamanho quanto em nível de poder. No entanto, a fusão só dura trinta minutos, mas os lutadores podem repeti-la quantas vezes desejar.

Brincos de Potara: Já a fusão pelos Brincos de Potara não tem qualquer restrição, podendo literalmente fundir qualquer pessoa. Um bom exemplo disso é a primeira fusão do anime, que ocorreu de forma acidentalmente entre Velho Kaiohshin e uma bruxa. No entanto, essa fusão é eterna e os lutadores não podem se separar mesmo retirando os brincos. A exceção para essa regra é no caso das pessoas fundidas não serem Kaiohshins, dessa forma a fusão durará uma hora.

No fim, a revista faz uma pequena comparação entre as fusões, utilizando como exemplos Gogeta e Vegetto. Enquanto Vegetto tem seu poder amplificado pela fusão com os Brincos de Potara, a Fusão pela Dança Metamoru oferece a Gogeta um poder supremo unindo corpo e alma.

Essas informações nos oferecem algumas pistas de como a batalha entre Gogeta e Broly se desenrolará, já que mesmo com o poder supremo de Gogeta, Goku e Vegeta não conseguiram manter essa transformação por muito tempo.

Este website utiliza cookies