Resumo do arco de Whisky Peak de One Piece

O arco de Whisky Peak, o oitavo de One Piece, é a segunda parte da saga de Alabasta e marca um ponto crucial na jornada dos Piratas do Chapéu de Palha. Após conseguirem um Log Pose, os piratas seguem em direção a Whisky Peak, uma ilha que inicialmente parece ser um paraíso para piratas, recebendo-os com festa e hospitalidade. No entanto, por trás da fachada acolhedora, os moradores têm um segredo sombrio e uma conspiração envolvendo uma poderosa organização criminosa, a Baroque Works. O que começa como um acolhimento caloroso logo se transforma em uma batalha de vida ou morte.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

O recepção calorosa e os primeiros confrontos

Resumo do arco de Whisky Peak de One Piece

O arco começa com os Piratas do Chapéu de Palha navegando pelas águas traiçoeiras da Grand Line. O clima imprevisível e as marés erráticas fazem com que a tripulação se mantenha alerta, com exceção de Zoro, que está dormindo. Após um período de instabilidade climática, a tripulação avista uma ilha à frente: Whisky Peak. Quando chegam à cidade, são surpreendidos pela recepção calorosa dos habitantes, que os tratam como heróis, realizando uma festa em sua honra.

PUBLICIDADE

Enquanto a festa segue animada, Zoro e Nami, atentos à situação, fingem estar desmaiados, evitando um ataque surpresa de agentes da Baroque Works. A festa se revela uma armadilha, e logo os piratas descobrem que os moradores, incluindo o líder Igarappoi, são, na verdade, agentes da organização criminosa. A Baroque Works, que opera sob um sistema de agentes numerados, tem como objetivo eliminar os intrusos e acabar com qualquer ameaça a seus planos. Zoro, ao perceber a trama, começa a enfrentar os caçadores de recompensas da cidade, e, sem dificuldades, começa a derrotá-los um a um.

A revelação da Baroque Works e o confronto com os agentes

A luta de Zoro continua quando ele é emboscado novamente por mais caçadores de recompensas. Contudo, com facilidade, ele os derrota e avança para enfrentar a Miss Monday. Em seguida, Zoro se vê frente a frente com o Mr. 8, Mr. 9 e Miss Wednesday. Miss Wednesday tenta hipnotizá-lo, mas falha devido à distração do pequeno Karoo. Após uma breve luta, Zoro é capturado pelo Mr. 9. Nesse momento, Miss Wednesday aparece com Luffy como refém, mas é rapidamente atacada pelo Mr. 9 após Zoro usar o próprio agente como escudo para se proteger de um ataque do Mr. 8. Zoro finalmente derrota o Mr. 8 e começa a limpar a área dos inimigos.

No entanto, a verdadeira revelação acontece quando os agentes Mr. 5 e Miss Valentine chegam à cidade. Eles não estão ali para ajudar os outros agentes, mas sim para eliminar um espião infiltrado na organização. Igaram (Mr. 8), que se fazia passar por líder da cidade, e a Princesa Nefertari Vivi (Miss Wednesday), de Alabasta, eram, na verdade, espiões dentro da Baroque Works. Juntos, eles tentaram sabotar os planos da organização. Para proteger Vivi, Zoro e a tripulação são confrontados, mas Luffy, em um mal-entendido, ataca Zoro, acreditando que ele era o responsável pelas mortes dos habitantes da cidade. Após uma luta breve, os dois acabam derrotando os agentes e, por fim, param de lutar após serem interrompidos por Nami.

Vivi e o plano para salvar Alabasta

Resumo do arco de Whisky Peak de One Piece

A partir daí, Vivi revela a situação desesperadora do reino de Alabasta. Ela explica que o país está sendo destruído por uma guerra civil orquestrada pela Baroque Works, que, por trás dos conflitos, tem o objetivo de tomar o controle do reino e transformá-lo em um “estado ideal” sob seu comando. O líder da organização, Crocodile, um dos Shichibukais, é o grande vilão por trás da trama. Com essa revelação, Luffy, Zoro e Nami se tornam alvos da Baroque Works e entram para a lista de procurados da organização.

Após esse evento, Igaram, disfarçado como Vivi, decide agir como um decoy para desviar a atenção dos agentes da Baroque Works. Ele parte de Whisky Peak, mas sua embarcação é destruída pouco tempo depois, levando à sua aparente morte.

A chegada de Miss All Sunday e a partida para Little Garden

Quando os Piratas do Chapéu de Palha e Vivi correm para o Going Merry, encontram Miss All Sunday, a mais alta agente feminina da Baroque Works, esperando por eles. Miss All Sunday revela que ela foi responsável por permitir que Vivi descobrisse a identidade de Crocodile, mas também revela que ela mesma foi quem entregou a informação sobre Igaram e Vivi serem espiões, sendo a responsável pela destruição do navio de Igaram. Isso deixa os piratas confusos sobre qual lado ela realmente está. No entanto, antes de partir, ela dá a Luffy e sua tripulação um Eternal Pose, um tipo de Log Pose permanente que os levaria a Ilha Nanimonai, próximo a Alabasta.

Luffy, no entanto, destrói o Eternal Pose, afirmando que não aceitará ser guiado pelos caprichos de alguém como Miss All Sunday, pois ele decide seu próprio destino. Com isso, Miss All Sunday parte e a tripulação, agora mais determinada, segue em direção à próxima ilha: Little Garden.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.