Por que novo Time 7 tem menos respeito pelo sensei Konohamaru do que o antigo Time 7 tinha pelo sensei Kakashi?

Um dos temas mais importantes de Naruto é a relação entre mestre e pupilos. Mas enquanto o Time 7 respeitava Kakashi Hatake, o novo Time 7 de Boruto: Naruto Next Generations não parece ter tanto respeito assim pelo seu sensei, Konohamaru. Por que isso acontece?

Muitas vezes o relacionamento entre Kakashi com Sasuke, Sakura e Naruto era demonstrado em uma luz mais cômica na série. Por exemplo, quando eles se juntaram para tentar descobrir o que havia debaixo da máscara do misterioso sensei. Ou quando eles ficavam irritados com os constantes atrasos do Ninja Copiador.

Mas era muito claro o respeito que eles tinham por Kakashi, bem como confiaram suas vidas por diversas vezes nas mãos do mentor.

Já a nova geração não parece ter o mesmo apreço pelos tutores, sejam eles gerais, como os professores da Academia Ninja, como Shino, seja pelo líder da célula de três times, como Konohamaru.

Isso pode ser explicado, no caso do novo Time 7 composto por Boruto, Sarada e Mitsuki, por alguns motivos:

Os tempos de paz tiraram um pouco da consciência dos novos ninjas da importância e periculosidade que é a vida ninja. Dessa forma, shinobi que chegaram no nível jounin não tem o mesmo “prestígio” de antes, pelo menos aos olhos dos novos ninjas.

Kakashi já era um ninja lendário de uma época de guerras quando ele se tornou o tutor de Naruto e cia. Além do fato dele também ser conhecido com um sensei carrasco, cujos times sequer passavam pelo primeiro teste e eram enviados de volta para a Academia.

Konohamaru, por mais habilidoso que seja e mesmo sendo neto do Terceiro Hokage, simplesmente não tem a mesma reputação que Kakashi tinha.

Enquanto o novo sensei esteve sempre presente na vida de Boruto. Num nível onde o novo protagonista o chama de “irmão mais velho” ao invés de sensei. Esse tipo de tratamento confortável de família tende a diminuir as formalidades entre os personagens, parecendo falta de respeito com Konohamaru.

Uma relação similar em Naruto era a do velho protagonista com Iruka, por exemplo. Sendo uma figura paterna e para Naruto, Iruka não tinha o mesmo respeito por suas habilidades ninjas e era visto como como família por consequência.

Por fim, a relação sensei/pupilo não é mais um dos temas principais da série, então esse aspecto parece estar sendo negligenciado em comparação, o que pode fazer com que o Novo Time 7 não tenha o mesmo respeito por Konohamaru que o velho Time  7 tinha por Kakashi. Ou que Naruto possuía por Jiraiya, etc.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por