Anime

Quem se sairia vitorioso em um combate entre Naruto Modo Sábio e Obito com um Mangekyo Sharingan?

Muitas batalhas entre diversos ninjas aconteceram durante a história de Naruto e Naruto Shippuden. E muitas mais jamais aconteceram. Diferenças de localização, tempo e aliança fizeram como que a maioria das batalhas entre ninjas aconteçam nas nossas cabeças e debates.

Um cenário muito comum proposto nessas discussões é entre ninjas de tempos diferentes. Como por exemplo, como o protagonista Naruto – em seu Modo Sábio assim como durante a invasão de Pain – lidaria com Obito Uchiha – com seu Mangekyo Sharingan como no dia da morte de Rin.

Neste caso, precisam ser considerados os poderes e fraquezas de cada um dos ninjas para estimar quem se sairia vencedor.

Obito, por exemplo, nesse momento tinha metade de seu corpo constituída como um Zetsu Branco, o que não era exatamente o mais durável, até por não ser a versão com células Hashirama desenvolvidas mais tarde.

Naruto por sua vez, estaria em suas melhores condições físicas até então, após o treinamento do Modo Sábio no Monte Myoboku. E isso dá uma enorme vantagem para Naruto.

O Uchiha, porém, tem o Mangekyo Sharingan a sua disposição. Ao contrário do que muitos acham, as evoluções do Sharingan não apenas afetam as habilidades de percepção, como melhoram as condições físicas do usuário, o que melhoraria o combate para Obito.

Não apenas isso, o Mangekyo dá a Obito o Kamui, uma habilidade de teletransportar seu corpo para outro lugar ou apenas algumas partes, se tornando “intangível” para ataques.

Isso equilibraria as chances ou até viraria o jogo em favor de Obito, mesmo que ele não tivesse controlando o Kamui com perfeição por não ter muito treino.

Mas Naruto tem uma carta na manga. O Modo Sábio, que aumenta todas as condições físicas de Naruto para um nível extremamente elevado, além de dar uma percepção quase sobrenatural, ainda mais poderosa que a do Sharingan, podendo evitar os poderes ofensivos do Kamui.

Nessa fase, Naruto estaria ainda suprimindo Kurama, mas poderia invocar sapos, que vão desde o poderoso Gamabunta até Fukasaku e Shima.

E mesmo que Naruto reprima Kurama, se tudo der errado e ele estiver sem saídas, A Raposa de Nove Caudas pode tomar conta ou emprestar sua energia, uma vez que a vida dos dois estão ligadas.

A não ser que Obito utilizasse o Kamui para destruir Naruto imediatamente sem dar chances de qualquer contra-ataque, dificilmente essa lutaria acabaria com o Uchiha vencedor, mesmo com seus incríveis poderes.

Naruto, no final das contas, é incrivelmente poderoso mesmo estando longe de seu auge.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade