PUBLICIDADE
InícioAnimeQuem São os Bakiraka em Berserk?

Quem São os Bakiraka em Berserk?

Assassinos mortais disponíveis para contratação, que exercem sua arte por todo o mundo de Berserk, os Bakiraka são um clã de guerreiros que anteriormente eram aliados ao Imperador Kushan Ganishka. Após serem expulsos de sua terra natal, os Bakiraka ganharam uma reputação temível como combatentes formidáveis com habilidades sobre-humanas, alimentando assim seu negócio como músculos contratados para manobras militares desonestas de seus clientes.

PUBLICIDADE

No passado, foram empregados pela Família Real de Midland, nações sob a Santa Sé e no Império Kushan, o que mostra sua tendência de se aliar a aliados com imensa riqueza e poder político. Dito isso, eles possuem um código de honra, pois baniram seu antigo camarada Rakshas depois que ele abdicou de seu status humano para renascer como um Apóstolo. O clã desempenha um papel importante em Berserk, especialmente devido às suas alianças em constante mudança.

As Origens dos Bakiraka

Quem São os Bakiraka em Berserk?

PUBLICIDADE

Expulsos de suas próprias terras séculos antes do início de Berserk, o clã Bakiraka chegou a Midland e se envolveu no negócio de assassinato, operando a partir de uma vila escondida que antes era fechada para forasteiros. Cada membro do clã é considerado um lutador sobre-humano por si só, com muitos deles possuindo habilidades únicas que ultrapassam os limites dos soldados normais. Seu objetivo final ao longo desses esforços é restaurar o clã à sua antiga glória.

Em Midland, eles foram chamados de “guilda de assassinos” ou “ordem de assassinato”. Muitos dentro da nação acreditam que os membros do clã não são humanos, devido à sua eficiência suprema na conclusão de missões difíceis. Na verdade, todos os membros do clã são treinados em uma variedade de técnicas de combate e métodos de assassinato, permitindo que se destaquem em sua arte contra adversários poderosos.

Quanto à aparência, a maioria dos membros dos Bakiraka possui o mesmo tom de pele bronzeado que outros súditos do Império Kushan, mas seu traje varia muito dependendo de sua função. Enquanto Silat, o filho do líder do clã Bakiraka, veste uma armadura leve com um adereço na cabeça e cobertura na boca, os tapasa que o guardam vestem simples tangas para minimizar qualquer restrição à mobilidade durante a batalha.

Quão Fortes São os Bakiraka?

Quem São os Bakiraka em Berserk?

Demonstrado em como foi capaz de derrotar a maioria da formação original da Tropa do Falcão, exceto Guts, Silat é um dos guerreiros humanos mais fortes de todo Midland. Contando com um estilo acrobático de luta complexo e teatral, ele geralmente empunha adagas do tipo katar, armas circulares de arremesso conhecidas como chakram ou uma lâmina flexível semelhante a um chicote chamada urumi.

Por outro lado, os imponentes tapasa contam com combate corpo a corpo puro, pois seus punhos e pernas foram aprimorados a ponto de conseguirem romper armaduras e exercer quantidades brutais de força. Outros membros dos Bakiraka incluem um homem de membros longos que usa lâminas tipo tekko kagi, um arremessador de lanças, um indivíduo semelhante a um demônio que lança agulhas envenenadas de uma tubulação, um membro parecido com um sapo que luta com um tridente e uma combatente feminina que usa pó combustível para gerar explosões batendo seus braceletes um contra o outro para criar faíscas.

PUBLICIDADE

Apesar de suas fisionomias variadas, cada membro dos Bakiraka é extremamente rápido e excepcionalmente ágil. Os tapasa, em particular, são surpreendentemente rápidos, apesar de suas figuras massivas e imponentes, o que os torna ainda mais ameaçadores. Talvez o melhor expoente dessa característica seja o ex-membro transformado em Apóstolo, Rakshas, que está entre os personagens mais rápidos da série e é capaz de se transformar, além de criar armas a partir de seus apêndices para derrubar oponentes antes que possam reagir.

Uma Estratégia Desesperada Para Voltar para Casa

Quem São os Bakiraka em Berserk?

A disposição dos Bakiraka em se aliar ao maior lance os viu participar na Guerra dos Cem Anos entre o Reino de Midland e o Império Tudor. Durante esse conflito, eles eliminaram inúmeros governantes e vassalos de nações aliadas a ambos os reinos. Diz-se que os Bakiraka abandonaram seu orgulho quando começaram a trabalhar como assassinos contratados e estão tentando desesperadamente restaurar seu clã acumulando riqueza e influência.

PUBLICIDADE

Mais adiante, na guerra entre Midland e o Império Kushan, os Bakiraka foram alistados pelo Imperador Ganishka para capturar Griffith, o que tentaram fazer durante a Cerimônia da Encarnação na Torre da Convicção em Albion. Ao descobrir que Ganishka não era humano, mas sim um Apóstolo, Silat e sua tropa de tapasa começaram a ficar preocupados se era apropriado confiar o futuro de seu clã a um demônio.

Mais adiante, também receberam uma oferta para se juntar ao exército de Midland sob Griffith, mas recusaram devido ao desconforto em seguir a corrente de causalidade que parecia empurrar a renascida Tropa do Falcão adiante. Silat então passou a espionar a interação de Rickert com Griffith e ficou intrigado com o garoto depois de ver como ele resistiu ao Falcão da Luz. Posteriormente, ele jurou proteger Rickert de Rakshas, pois acreditava que ele possuía informações valiosas sobre Griffith. Silat e os tapasa eventualmente fugiram de Falconia ao lado de Rickert e Erica, voltando para a vila escondida dos Bakiraka.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.