Sendo um das discussões mais frequentes entre os fãs de Naruto, o que não falta no fandom da franquia são debates e inúmeros argumentos sobre qual foi o melhor vilão da obra de Masashi Kishimoto.
Por isso, resolvemos trazer essa polêmica discussão para o site e dar a NOSSA opinião sobre quem foi o melhor antagonista entre Pain, Obito, Madara e Kaguya.
Logo de cara, vamos descartar Kaguya, já que mesmo sabendo que esse era o plano original de Kishimoto desde o começo, a sua apresentação acabou ocorrendo de maneira tardia na franquia, com o seu desenvolvimento sendo muito corrido e praticamente nulo.
Indo para Obito, embora ele seja um dos melhores personagens de Naruto, muitos não costumam enxergá-lo exatamente como um vilão, principalmente pelo fato de que grande parte do seu antagonismo acabou sendo consequência da manipulação direta e indireta de Madara.
Além disso, levando em conta a sua dolorosa jornada, Obito acaba se encaixando melhor no espectro de um herói trágico, que cometeu diversos erros no passado, mas que no final conseguiu enxergar a verdade e se arrependeu da dor que causou, ajudando o Time 7 nas lutas contra Madara e Kaguya.
Seguindo na lista, a posição de Madara provavelmente será a mais polêmica, já que muitos o consideram como o vilão definitivo de Naruto. Sem dúvida, Madara foi um antagonista incrível e extremamente poderoso, tal que não foi nem o Time 7 que conseguiu derrotá-lo diretamente. No entanto, mesmo assumindo perfeitamente o papel de vilão, os maiores erros de Madara se encontravam na sua personalidade excessivamente prepotente, o tornando por diversas vezes um personagem quase unidimensional, quando na verdade sabemos que a sua construção estava longe de ser simplória.
Assim, o título de melhor vilão de Naruto realmente ficará para Pain. Tendo uma construção trágica similar com a de Obito, Pain causou um temor até maior que Madara, principalmente depois da inesquecível morte de Jiraiya e da destruição de Konoha. Além do seu desenvolvimento extremamente consistente, Pain representava um antagonismo perfeito com os ideais de Naruto, já que ele também havia sido um aluno de Jiraiya, embora tenha desacreditado dos ensinamentos do seu mestre.
Dessa forma, a luta de Naruto contra Pain também acabou sendo um confronto moral, que não trouxe um arrependimento total para Pain, mas o fez acreditar que o nosso jovem Uzumaki realmente poderia alcançar a paz que Jiraiya tanto sonho. O arco de Pain é tão simbólico para a franquia que muitos fãs até o consideram um final quase perfeito para a história de Naruto.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.