PUBLICIDADE
InícioAnimeQuem é Bogard, o Braço Direito de Garp em One Piece?

Quem é Bogard, o Braço Direito de Garp em One Piece?

O mundo de One Piece é notório por sua ampla variedade de personagens. À medida que suas aventuras são numerosas, a contagem de personagens acompanha essa amplitude. Como é tradicional na série One Piece, um novo arco traz consigo a introdução de novos personagens; isso é algo que os fãs podem esperar. Como foi evidenciado em vários arcos, quando um personagem é introduzido, os fãs aprenderam a não descartá-los facilmente.

PUBLICIDADE

Devido à extensão da história, quando um personagem é introduzido, é tradicional esperar que ele apareça em algum momento quando os fãs menos esperam. Muitas vezes, Eiichiro Oda, o criador de One Piece, faz muitas insinuações, e quando esses diversos personagens são inseridos na trama, algumas histórias interessantes podem ser comunicadas.

O Homem do Chapéu

Quem é Bogard, o Braço Direito de Garp em One Piece?
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Assim como diferentes raças existem no mundo de One Piece, os humanos continuam sendo dominantes. Bogard representa a raça humana como um Vice-Almirante nos Marines. Por outro lado, ele serve como o braço direito do famoso Monkey D. Garp, pai de Monkey D. Dragon e do novo Younko Luffy. Servir a Garp, o Herói dos Marines, não é fácil; no entanto, isso não deveria ser um problema para Bogard.

Como visto na série, Bogard está sempre vestido com seu uniforme e acompanhado por seu casaco de marinheiro, o que indica que ele é um Vice-Almirante. Além disso, em termos de força, pouco é mostrado, mas ele frequentemente é visto segurando uma espada, o que pode conclusivamente significar que ele é um espadachim. Com os espadachins, One Piece mostrou que sua força não deve ser subestimada. Embora Bogard tenha feito pouquíssimas aparições, pode-se supor com segurança que há mais nesse homem da marinha de chapéu.

Envolvimento de Bogard na Série

Quem é Bogard, o Braço Direito de Garp em One Piece?
Reprodução: One Piece

À primeira vista, pode parecer confuso que um Vice-Almirante (neste caso, Bogard) seja o braço direito de outro Vice-Almirante. No entanto, isso é apenas uma formalidade, pois Garp deveria ser um Almirante da Marinha e deveria ter sido por muito tempo. Quando o ex-Comandante da Frota Kong ainda liderava os Marines, Garp recebeu a oferta de se tornar Almirante junto com Bogard na mesma sala. Ele rejeitou a oferta e deixou o escritório ao lado de Bogard para se juntar a Sengoku, que estava indo para o Novo Mundo devido à notícia de que Shiki e Roger estavam prestes a se enfrentar.

Embora Bogard tenha feito quase nada naquele momento com Garp e Kong, pode-se facilmente supor que ele poderia ter participado da batalha que ocorreu em seguida. Além disso, mesmo que a marinha tenha chegado depois que a batalha havia terminado, Bogard acompanhou as fileiras de indivíduos como Sengoku e Garp, ainda sendo um Vice-Almirante na época, então seria justo assumir que ele sabe se cuidar em uma batalha.

Como mencionado anteriormente, Bogard fez algumas aparições; inicialmente, ele apareceu pela primeira vez no capítulo 92 do mangá e no episódio 68 do anime. Sua participação cercava os Marines encarregados de garantir Morgan (pai de Helmeppo), que deveriam entregá-lo ao Vice-Almirante Garp, que o levaria para a Sede da Marinha para um julgamento. Como esperado, a troca não ocorreu como planejado. Morgan escapou enquanto Garp estava dormindo; ele fez Helmeppo de refém, embarcou em um pequeno navio e partiu.

PUBLICIDADE

Bogard então instrui os membros da marinha a dispararem tiros contra o pequeno navio, mas Koby se coloca no caminho, apontando uma arma em direção ao canhão para impedir que Helmeppo fosse baleado. Num instante, Bogard corta a arma de Koby em pedaços pequenos e o deixa sem palavras. Helmeppo então decide abandonar o pai e nada de volta para o navio. Esse evento então faz com que os dois jovens marinheiros fiquem sob a proteção do Vice-Almirante Garp.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.