InícioAnimeQuanto de Genos ainda é humano em One Punch Man?

Quanto de Genos ainda é humano em One Punch Man?

Muitos fãs de One-Punch Man reconhecerão o herói caçador de monstros Genos. Sua aparição inicial na série gerou muitas piadas, especialmente à custa de Saitama, seu autoproclamado aprendiz. Seu passado está cheio de tragédia e mistério, com um enredo que ainda não se desdobrou em todos os detalhes.

Uma coisa que está clara é que Genos é um ciborgue avançado, o que o levou a ter o infame nome de herói de “Ciborgue Demoníaco”. Mas, quanto de Genos é cibernético? Há algo de humano restante em Genos ou ele é uma máquina assassina ambulante, falante?

Uma coisa fica clara durante a estreia de Genos contra Mosquito Girl, ele é inteligente, forte e sério, se não um pouco ingênuo e imprudente. Mosquito Girl foi uma adversária cruel que levou Genos a lutar ao extremo, fazendo-o acreditar que a única maneira de vencer era a autodestruição. Ao mesmo tempo, Saitama está perseguindo um mosquito pela Cidade Z, o que eventualmente o leva a Mosquito Girl.

Como é de se esperar em One-Punch Man, Saitama derrota Mosquito Girl com um único tapa desinteressado, nem mesmo dando a ela a honra de um soco, dando a Genos outra chance na vida. Este encontro destinado entre esses dois heróis faz Genos implorar para se tornar aprendiz de Saitama, chegando ao ponto de pagar para morar com Saitama.

Como Genos se tornou um ciborgue

Quanto de Genos ainda é humano em One Punch Man?
Reprodução: One Punch Man

Depois que Genos interpreta erroneamente o sarcasmo de Saitama, ele faz um discurso longo sobre seu passado. O que sua história se resume é que Genos era um adolescente normal antes de sua vida ser virada de cabeça para baixo depois que um ciborgue enlouquecido destruiu sua casa e matou sua família. Eventualmente, ele conheceu o gênio Professor Kuseno, que estava seguindo o rastro do “Ciborgue Louco”. Genos pediu ajuda ao Professor Kuseno para modificar seu corpo, transformando-o em um ciborgue com a esperança de destruir o ciborgue enlouquecido.

Desde então, Genos lutou contra inúmeros monstros e organizações malignas. Infelizmente, nada surgiu dessa busca, e Yusuke Murata, o criador de One-Punch Man, ainda não trouxe a tragédia completa à tona. Embora Saitama possa estar irritado que sua história não tenha sido encurtada para vinte palavras ou menos, isso é tudo o que os fãs precisam saber.

Desde então, Genos viu uma atualização após outra, melhorando seu corpo original e tentando superar o poder de Saitama. Ele pode disparar canhões de suas mãos, desconectar e reconectar membros, voar e fazer atualizações durante a batalha.

Embora seu corpo cibernético permita a Genos seus sentidos, quase nada disso é auxiliado por algo orgânico. O Professor Kuseno atualizou Genos com a capacidade de sentir o gosto e comer, sua capacidade de chorar com a ajuda de óleo e até mesmo sua pele é sintética.

No entanto, um ciborgue é tanto orgânico quanto artificial, o que implica que algo em Genos ainda deve ser de seu corpo original. É fortemente sugerido que a única parte do corpo de Genos que permanece orgânica é seu cérebro. Isso pode ser a única razão pela qual Genos mantém suas memórias originais de seu passado e por que ele não se tornou uma máquina assassina fria e robótica.

Muitos fãs estão ansiosos para ver o que o arco de Genos tem a oferecer. Houve algumas dicas aqui e ali de que Metal Knight e Drive Knight têm algum conhecimento do Ciborgue Louco, mas nada que estejam dispostos a compartilhar. Até então, não há mais nada para Genos além de aprimorar seu corpo, proteger os cidadãos do perigo e aprender o máximo que puder com Saitama.

O mangá de One Punch Man é publicado mensalmente no Japão e atualmente a obra tem duas temporadas adaptadas para o anime.

A história de One Punch Man acompanha Saitama, herói por esporte e homem mais forte do mundo, que treinou demais e agora consegue derrotar qualquer inimigo com apenas um soco, e pela falta de desafio na vida, acabou entrandoem depressão.

Após conhecer Genos, Saitama e ele decidem entrar para a associação de heróis para combater o mal. Será que com essa mudança de vida o personagem irá conhecer alguém mais forte do que Saitama?

Ambas as temporadas podem ser conferida na Crunchyroll, juntamente com Mob Psycho 100, a adaptação de outro mangá de autoria de One.

Recentemente, foi anunciado um OVA especial focado em Bang e Atomic Samurai que virá junto com o 2º volume do Blu-Ray/DVD da segunda temporada. Já o mangá de One Punch Man é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de One Punch Man na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes