Vegeta começou a história de Dragon Ball Z como um dos piores vilões da história, mas aos poucos o personagem foi se transformando e virou um dos maiores aliados da terra.
Quando Vegeta realmente se tornou um mocinho em Dragon Ball?
A primeira vez que Vegeta ficou do lado dos Guerreiros Z foi na saga de Namekusei. Depois de servir como um dos maiores vilões do arco, minando os heróis e massacrando uma vila de Namekuseijins, Vegeta relutantemente se une a Kuririn e Gohan ao saber que as Forças Ginyu está a caminho. Enquanto sua parceria dura bem na batalha contra Freeza, fica claro que esta é apenas uma aliança de conveniência, e Vegeta não tenta mudar seus caminhos.
Depois de ser ressuscitado por Shenlong, Vegeta se refugia na Terra, mas apesar dos melhores esforços de Bulma, o Príncipe Saiyajin não faz nenhum esforço para mudar seus hábitos. Enquanto ele se alia aos heróis novamente quando os Androides emergem, sua vilania ainda está em plena exibição – entre matar civis de forma imprudente durante sua batalha contra o Android 18, bem como deixar Cell voluntariamente atingir sua forma perfeita, Vegeta permanece ruim até os ossos durante a batalha.
No clímax do arco que Vegeta mostra seus primeiros sinais reais de redenção. Após Cell ferir fatalmente Trunks do Futuro, Vegeta se perde e desencadeia uma saraivada de ataques contra Cell em retaliação. Depois de um relacionamento tenso com seu filho durante todo o arco, o fato de sua morte irritar Vegeta tão profundamente mostra que o Príncipe Saiyajin é capaz de cuidar de alguém além de si mesmo.
Nos sete anos entre as Sagas “Android” e “Buu”, Vegeta se estabelece com Bulma e os dois criam Trunks juntos. Quando Goku e Gohan se reúnem com ele no início da Saga, eles parecem estar em boas condições, e Vegeta parece estar totalmente domiciliado. No entanto, quando o conflito contra o feiticeiro Babidi vem à tona, a vilania de Vegeta volta rugindo. Depois de se permitir ser possuído por Babidi em troca de mais poder, o que ele demonstra violentamente em espectadores inocentes, Vegeta volta a ser um cara mau.
Em sua luta que se seguiu com Goku, Vegeta declara que ele descartou sua família em busca de poder e que a vida doméstica nunca lhe convinha. Goku diz que é uma mentira, e é finalmente validado quando Vegeta, percebendo seu erro ao permitir que Majin Boo ressuscite, se sacrifica para parar o vilão. Como Piccolo lembra a Vegeta, ele certamente está destinado ao inferno por todos os seus vários crimes, mas o Príncipe Saiyajin faz o sacrifício de qualquer maneira, despedindo-se calorosamente de Bulma, Trunks e até Goku.
A partir de Dragon Ball Super, Vegeta está firmemente no campo dos heróis. Sua arrogância nunca desaparece completamente, mas como a série mostra, Vegeta está muito mais benevolente do que nunca e disposto a lutar pelos outros além de si mesmo. A “Saga do Prisioneiro da Patrulha Galáctica” do mangá vai ainda mais longe, mostrando o remorso de Vegeta por suas ações vilãs na “Saga Namekusei”, além de fazê-lo reconhecer sua crença de que ele ainda está destinado ao inferno, mas que esse fato não nega seu desejo: fazer o bem enquanto está vivo.
Confira também:
- Bardock era mais forte do que o Rei Vegeta em Dragon Ball?
- Esta é a fusão mais poderosa de Dragon Ball Super
- O Androide 17 ainda pode ser o personagem mais poderoso de Dragon Ball Super
- Piccolo já foi mais forte que Goku e Vegeta em Dragon Ball
- Afinal, existe algum desejo que as Esferas do Dragão não pode conceder em Dragon Ball?
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.