Subscribe for notification

Quando exatamente Minato se tornou o Quarto Hokage em Naruto Shippuden?

Mesmo Masashi Kishimoto tendo expandido bastante o universo de Naruto, principalmente em relação aos acontecimentos anteriores ao que acompanhamos na série principal, sempre existem algumas pontas soltas ou informações que não ficaram totalmente esclarecidas na história e que podem acabar confundido alguns fãs.

Hoje, abordaremos um questionamento relativamente comum dentro do fandom da franquia, sobre quando exatamente Minato se tornou o Quarto Hokage de Konoha.

Após o fim da Terceira Guerra Mundial Shinobi, Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, assinou um tratado de paz com Iwagakure, que acabou não agradando muito o Conselho de Konoha, já que eles enxergavam o tratado como uma traição da memória dos ninjas que morreram nas batalhas contra Iwagakure.

Dessa forma, como Sarutobi nessa época já tinha uma idade um pouco avançada e sabia que seria extremamente difícil governar sem o apoio do conselho, ele optou por deixar o cargo de forma voluntária.

Assim, na reunião feita com o Daimyo do Fogo e os demais ninjas de alto rank da vila, Hiruzen indicou como o seu sucessor Minato, enquanto Orochimaru foi a opção dada por Danzo. No final, Minato acabou sendo o mais votado e se tornou o Yondaime.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Este website utiliza cookies