Mesmo Masashi Kishimoto tendo expandido bastante o universo de Naruto, principalmente em relação aos acontecimentos anteriores ao que acompanhamos na série principal, sempre existem algumas pontas soltas ou informações que não ficaram totalmente esclarecidas na história e que podem acabar confundido alguns fãs.
Hoje, abordaremos um questionamento relativamente comum dentro do fandom da franquia, sobre quando exatamente Minato se tornou o Quarto Hokage de Konoha.
Após o fim da Terceira Guerra Mundial Shinobi, Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, assinou um tratado de paz com Iwagakure, que acabou não agradando muito o Conselho de Konoha, já que eles enxergavam o tratado como uma traição da memória dos ninjas que morreram nas batalhas contra Iwagakure.
Dessa forma, como Sarutobi nessa época já tinha uma idade um pouco avançada e sabia que seria extremamente difícil governar sem o apoio do conselho, ele optou por deixar o cargo de forma voluntária.
Assim, na reunião feita com o Daimyo do Fogo e os demais ninjas de alto rank da vila, Hiruzen indicou como o seu sucessor Minato, enquanto Orochimaru foi a opção dada por Danzo. No final, Minato acabou sendo o mais votado e se tornou o Yondaime.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.