Anime

Qual técnica é superior: Marca da Maldição de Sasuke ou Modo Sábio de Naruto em Naruto Shippuden?

A energia natural, ao contrário do chakra, é uma energia que pode ser coletada da atmosfera e da terra e utilizada para aumentar as capacidades físicas e mentais de qualquer criatura que a controle.

Existem três modos conhecidos de se utilizar essa energia natural: aprendendo com animais místicos de locais lendários, utilizando as marcas da maldição de Orochimaru ou fazendo parte do clã de Juugo, cujo kekkei genkai permite absorver essa energia passivamente.

A técnica do clã de Juugo tem o problema justamente na parte de absorver essa energia o tempo todo, o que faz com que eles sejam incapazes de ficar sob controle e com o tempo vai destruindo a mente do usuário, ao mesmo tempo que causa mutações no corpo.

Por isso e também por ser uma kekkei genkai que não pode ser obtida sem incríveis manipulações corporais, vamos ficar entre o aprendizado e a marca da maldição para tentar decidir qual técnica é superior.

Começando pela Marca da Maldição de Orochimaru (que desenvolveu um selo através de Juugo que dá alguns poderes do clã para outros ninjas), analisemos os prós e contras dessa técnica.

Marca da Maldição

Essa técnica vem em dois estágios. O primeiro que aumenta as habilidades físicas do usuário (força, agilidade, resistência, etc) além de um considerável aumento nas reservas de chakra.

O único pré-requisito para obter esse primeiro estágio é o corpo sobreviver a modificação causada pela Marca da Maldição, um processo que mata 90% dos participantes.

Outro defeito é que essa técnica exige bastante concentração para ser ativada, uma vez que é uma versão incompleta de uma mutação errática e causa um grande estresse no corpo do usuário.

O Segundo Estágio é uma transformação Sábia, que garante aumentos ainda maiores no campo físico – Sasuke Uchiha nesse estágio era capaz de lidar com Naruto em sua forma de Uma Cauda.

Não apenas isso, essa transformação aumenta ainda mais as reservas de chakra que amplificam muito todos os jutsus do usuário e causa mutações corporais que podem criar novos apêndices ou partes do corpo. Sasuke Uchiha ganhou duas asas largas que podem ser utilizadas para voar e também se defender de ataques.

O estágio dois também afeta negativamente a psique do usuário, influenciando-os para obter emoções mais violentas e odiosas, além do fato das mutações causarem um imenso estresse no corpo quando a transformação é desfeita.

Modo Sábio

Essa técnica consiste no ninja aprender a absorver e equilibrar as energias naturais em seu próprio corpo para poder utilizá-las e obter os benefícios enquanto gasta essa energia acumulada.

Ao contrário da Marca da Maldição, essa técnica exige um extenso tempo de aprendizado para a utilização completa e também exige que o usuário tenha imensas reservas de chakra, do contrário a energia natural toma conta do usuário e o transforma em uma estátua de pedra.

Não se sabe exatamente qual a porcentagem de usuários que não conseguem sobreviver ao processo, mas sabe-se que a maioria acaba se tornando uma Estátua e até hoje, se há registro de apenas seis ninjas que conseguiram dominar essa técnica.

O Modo Sábio dá ao usuário um aumento incrível de força, velocidade e um aumento tão agressivo da percepção do usuário que ele se torna capaz de prever o perigo próximo, tal com o Homem-Aranha com seu sentido aranha.

Os jutsus dos ninjas que dominarem essa técnica são significantemente mais poderosos e a aura de energia natural que fica em torno do usuário possibilita que ele utilize certos estilos de luta impossíveis de serem aprendidos por ninjas comuns.

A única forma de obter energia natural através dessa técnica é ficando imóvel, o que impossibilita que um ninja consiga ativar essa habilidade no meio de uma batalha.

Naruto conseguia escapar desse defeito utilizando Clones das Sombras para juntar energia natural, mas são pouquíssimos os ninjas capazes de utilizar essa técnica e menos ainda os que tem chakra o suficiente para se manter em combate com seu chakra tão dividido.

Mesmo Jiraiya recorria ao método de invocar Fukasaku e Chia para que eles juntassem a energia natural, uma vez que ele estava constantemente sem energia suficiente para ativar o Modo Sábio.

A única clara vantagem do Modo Sábio sobre a Marca da Maldição é o aumento sensorial, que é incrivelmente avançado e permite que o usuário utilize melhor suas ampliadas capacidades físicas.

Enquanto as outras vantagens das técnicas são semelhantes, as desvantagens são bem diferentes e serão a melhor régua para analisar qual a melhor técnica.

O aumento de capacidades do Modo Sábio é superior ao aumento dado pela Marca da Maldição, mas sua utilização é muito mais limitada.

Só que a limitação do Modo Sábio implica apenas no usuário não poder utilizar a técnica, enquanto as desvantagens da Marca da Maldição são danosas a mente e ao corpo do usuário.

Por isso, o Modo Sábio acaba sendo uma técnica melhor que a Marca da Maldição de Orochimaru.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade