InícioAnimeQual papel a SWORD desempenhará na história de One Piece?

Qual papel a SWORD desempenhará na história de One Piece?

A SWORD é uma organização dentro da própria marinha em One Piece, e eles podem desempenhar um papel importante na reta final da história.

PUBLICIDADE
Qual papel a SWORD desempenhará na história de One Piece?
Reprodução: One Piece

Qual papel a SWORD desempenhará na história de One Piece?

Considerando o fato de que a SWORD está perseguindo Yonkos e outros piratas de renome, há todas as chances de que eles se envolvam em algumas das principais batalhas da saga final. Eles já estiveram envolvidos na guerra massiva no País de Wano e, no Capítulo 1080, foi revelado que Monkey D. Garp e muitos outros fuzileiros navais foram até Hachinosu para resgatar Koby. Garp é conhecido por ser imprudente e fazer o que quer, mas foi revigorante ver outros fuzileiros navais seguindo seus passos. Na última página do capítulo, Garp foi visto usando Galaxy Impact, um ataque alimentado por Haki do rei avançado. Foi tão potente que destruiu toda uma série de edifícios. É seguro dizer que isso foi apenas um vislumbre da força de Garp. Depois de ver o ataque, não é de se estranhar que ele fosse o único fuzileiro naval que pudesse lutar contra Gol D. Roger.

PUBLICIDADE

A batalha entre os fuzileiros navais e os piratas do Barba Negra terá consequências graves. Ambos os lados podem sofrer baixas. Há também uma pequena chance de que Aokiji também decida trair Barba Negra agora. O ex-almirante se encaixa perfeitamente no molde de um membro da SWORD, e é altamente provável que ele seja o cérebro por trás de toda a operação. Aokiji foi inspirado por Garp, que não gosta de fazer o lance dos Dragões Celestiais, e é provável que ele também tenha pego a ideia. Se Aokiji trair Barba Negra, o último sofreria um grande revés. Isso também daria aos fuzileiros navais uma grande vantagem na batalha, já que dificilmente há outro personagem além de Barba Negra que possa igualar a força de Aokiji.

Além da batalha em Hachinosu, sem dúvida haverá muitos outros eventos apresentando os membros do SWORD. Há também uma chance pequena, mas possível, de a SWORD se aliar a Monkey D. Dragon e ao Exército Revolucionário. Isso é algo que os fãs podem ver antes da guerra final, já que as duas organizações têm algumas coisas em comum. Até agora, todos os membros da SWORD condenaram ações cruéis feitas pelos fuzileiros navais. Eles também não gostam de como os fuzileiros navais vão contra a ideia de justiça apenas para agradar os Dragões Celestiais e os Cinco Anciãos. Monkey D. Dragon também é contra o atual regime. Portanto, uma aliança não está completamente fora de questão.

Afinal, Garp é mais forte que os Yonko em One Piece?
Reprodução: One Piece

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.