Anime

Qual é a punição por usar um Jutsu Proibido em Naruto Shippuden?

Dentro do sistema de classificação das técnicas do universo de Naruto, o Kinjutsu corresponde a um grupo especial de técnicas consideradas proibidas, que teoricamente não devem ser ensinadas ou utilizadas por nenhuma Vila Oculta.

Geralmente, uma técnica é classificada como proibida caso se encaixe em pelo menos uma das seguintes categorias: cause graves ferimentos ao seu usuário, como é o caso dos Oito Portões; viole as leis da natureza, como é o caso do Edo Tensei; ou possa causar uma grande destruição em massa, como é o caso do Jutsu da Fúria.

No entanto, por mais que essas técnicas sejam classificadas como proibidas, a punição por utilizá-las é determinada por cada vila, que também analisará a situação em que o Jutsu foi utilizado. Usando Konoha como exemplo, logo no primeiro episódio do anime temos Naruto utilizando a Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra, que embora seja considerada um Kinjutsu, ele não recebeu nenhum tipo de punição específica.

Posteriormente, Naruto também acabou desenvolvendo outras técnicas classificadas como proibidas, como é o caso do Rasenshuriken, já que as infinitas lâminas dessa habilidade acabam ferindo também o seu braço.

Por outro lado, em casos como o de Orochimaru, que estava utilizando pessoas vivas como cobaias para desenvolver uma técnica que o permitisse alcançar a imortalidade, ele acabou sendo expulso de Konoha. A mesma coisa aconteceu com Deidara, que foi exilado de Iwagakure após roubar a técnica da Argila Explosiva.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade