PUBLICIDADE
InícioAnimePrincipal ilustrador de Dragon Ball Super revela como conseguiu o seu emprego...

Principal ilustrador de Dragon Ball Super revela como conseguiu o seu emprego de mangaká

Em uma recente entrevista feita para o site francês Dragon Ball Super: Nouvelle, Toyotaro, que atualmente é o principal ilustrador do mangá de Dragon Ball Super, contou um pouco sobre como ele se tornou um mangaká e como surgiu a oportunidade de trabalhar com a popular franquia de Akira Toriyama.

PUBLICIDADE

Embora a entrevista esteja disponível apenas em francês, o usuário do Twitter conhecido como @JakIchanDB acabou traduzindo alguns trechos bem interessante, onde Toyotarou fala um pouco do seu amor por Dragon Ball.

PUBLICIDADE

P: Quantos anos você tinha quando começou a desenhar Dragon Ball?

R: “Desde o ensino fundamental, sou um grande fã de Akira Toriyama. Eu sempre desenhei os seus personagens, especialmente os do mangá Dr. Splump, a sua primeira série. Eu descobri Dragon Ball através do anime na TV. Quando um episódio terminava, eu tentava desenhar os personagens de memória. Então, eu comecei a inventar novas histórias com Goku.”

P: Como você se tornou o mangaká de Dragon Ball Super?

R: “Em 2011, fui inspirado por um jogo, Dragon Ball Heroes, e desenhei uma história inteira. Levei esse pequeno mangá para a editora Shueisha, a maior do Japão.  Os editores gostaram tanto da minha história que decidiram publicá-la na V-Jump, uma renomada revista sobre mangás. Eu trabalhei para eles durante quatro anos. E então, em 2015, a Shueisha fez uma oferta para desenha Dragon Ball Super. Fiquei extremamente honrado.”

Coincidentemente, o jogo Dragon Ball Heroes acabou ganhando o seu próprio anime promocional, que embora não seja canônico recebe novos episódios todos os meses.

PUBLICIDADE

Já o anime de Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento, tendo sido encerrado em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder. Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.