Por mais que Masashi Kishimoto tenha consegui manter o enredo de Naruto e Naruto Shippuden coeso em sua grande maioria, eventualmente acabamos percebendo algum erro de continuidade aqui ou ali.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Alguns destes erros são justificados mais tarde, se utilizando de outros artifícios de narrativa. Porém, alguns simplesmente são deixados de lado e simplesmente não possuem explicação alguma. É o caso deste pequeno erro de continuidade envolvendo Madara, Obito e Naruto.
Durante a Grande Guerra Ninja, vemos que Madara foi incapaz de invocar Kurama, uma vez que ele encontrava-se selado em Naruto. Contudo, isso não impediu Madara de invocar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior – Gedo Mazo, mesmo que ela estivesse naquele momento, selada dentro do corpo de Obito Uchiha.
Algumas teorias chegaram a ser criadas por fãs, tentando explicar o fato. Algumas até tentaram criar uma relação entre a possibilidade de controle “quase que total” da Estátua Gedo por Madara, justificando que isto seria possível já que ela é uma criação do próprio Rinnegan.
Independente da teoria fazer sentido, ou não, a verdade é que jamais tivemos uma justificava oficial.
Confira também
- Conheça os primeiros 10 personagens a morrer em Naruto
- Este é o motivo pelo qual Minato e Itachi acreditaram por tanto tempo que Obito era na verdade Madara em Naruto
- Afinal, por que Sasori se deixou receber o golpe que o matou em Naruto?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, relembramos um erro de continuidade envolvendo Madara e Obito em Naruto.