Por mais que Masashi Kishimoto tenha consegui manter o enredo de Naruto e Naruto Shippuden coeso em sua grande maioria, eventualmente acabamos percebendo algum erro de continuidade aqui ou ali.
Alguns destes erros são justificados mais tarde, se utilizando de outros artifícios de narrativa. Porém, alguns simplesmente são deixados de lado e simplesmente não possuem explicação alguma. É o caso deste pequeno erro de continuidade envolvendo Madara, Obito e Naruto.
Durante a Grande Guerra Ninja, vemos que Madara foi incapaz de invocar Kurama, uma vez que ele encontrava-se selado em Naruto. Contudo, isso não impediu Madara de invocar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior – Gedo Mazo, mesmo que ela estivesse naquele momento, selada dentro do corpo de Obito Uchiha.
Algumas teorias chegaram a ser criadas por fãs, tentando explicar o fato. Algumas até tentaram criar uma relação entre a possibilidade de controle “quase que total” da Estátua Gedo por Madara, justificando que isto seria possível já que ela é uma criação do próprio Rinnegan.
Independente da teoria fazer sentido, ou não, a verdade é que jamais tivemos uma justificava oficial.
Confira também
- Conheça os primeiros 10 personagens a morrer em Naruto
- Este é o motivo pelo qual Minato e Itachi acreditaram por tanto tempo que Obito era na verdade Madara em Naruto
- Afinal, por que Sasori se deixou receber o golpe que o matou em Naruto?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, relembramos um erro de continuidade envolvendo Madara e Obito em Naruto.