InícioAnimePoucos fãs lembram, mas existe uma Besta de Zero Caudas em Naruto

Poucos fãs lembram, mas existe uma Besta de Zero Caudas em Naruto

Em Naruto, as Bestas com Cauda são criaturas criadas por Hagoromo Otsutsuki, o Sábio dos Seis Caminhos, ao separar o chakra da Besta de Dez-Caudas. Esses poderosos seres são tão influentes que servem como ponto de comparação. Dessa forma, um ninja ou criatura suficientemente poderosa pode ser “apelidada” em referência as bijuu. É o caso, por exemplo, da “Besta de Zero Caudas”, que apareceu em Naruto Shippuden o Filme: Laços.

PUBLICIDADE

Essa criatura é, na verdade, um espírito maligno criado pelos pensamentos e sentimentos sombrios de pessoas oprimidas, que foi selada de maneira especial no País do Céu.

A Zero-Caudas tem a aparência de uma sanguessuga roxa gigante e comprida como uma serpente. Seu “rosto” é uma máscara noh com o kanji “零” (rei, zero) que possuí cinco fios vermelhos dando a aparência de cabelos. Essa criatura podia, por exemplo, distorcer a máscara para imitar expressões faciais.

PUBLICIDADE

A Besta de Zero Caudas de Naruto

Poderes

Naruto Zero Caudas

Reibi tem o poder de sentir emoções negativas, assim como Kurama. Ela usa essa habilidade para procurar indivíduos emocionalmente instáveis e com escuridão no coração.

Dessa forma, ela pode possuir essas vítimas, se alimentando desses sentimentos sombrios e produzindo chakra escuro. Esse tipo de chakra garante ao hospedeiro uma fonte de poder equivalente a sua própria escuridão interna, dando acesso à poderosas técnicas sem a necessidade de utilizar selos de mão.

Enquanto existir escuridão no coração de alguém próximo à Zero Caudas, ela continuará produzindo esse chakra escuro em ritmo ilimitado.

E embora o uso desse chakra seja poderoso o bastante para negar qualquer efeito colateral de diversas técnicas, ele ainda exige um controle adequado para ser utilizado. Se o usuário tiver seu fluxo de chakra afetado, o resultado pode ser uma rápida deterioração de seu corpo.

Foi o que aconteceu quando Shinno teve seus tenketsu bloqueados por Sasuke Uchiha.

PUBLICIDADE

A criatura também pode criar vários braços de tamanhos variados que sobressaem de seu corpo, além de poder se “reconectar” com qualquer parte cortada, mesmo a cabeça.

História

Naruto Zero Caudas

Inicialmente aprisionada em um fuinjutsu (selamento) especial, que utilizava o próprio chakra sombrio que ela gerava para funcionar, a criatura foi utilizada para reviver o País do Céu, que visava utilizar o chakra sombrio para se reerguer no mundo ninja.

PUBLICIDADE

A ideia era criar uma fonte de energia para a arma definitiva, Ancor Vantian.

Shinno, um agente do País do Céu, orquestrou um ataque na vila de Amaru para gerar as emoções negativas e, dessa forma, alimentar a Besta.

O plano inicialmente funcionou e Amaru foi possuída, mas ela eventualmente superou seus sentimentos sombrios com a ajuda de Naruto e a Zero Caudas passou para o corpo de Shinno, que se fundiu com a criatura.

PUBLICIDADE

Sasuke então conseguiu destruir o dispositivo que continha a Besta, fazendo com que ela disparasse em um ataque descontrolado e destruísse a própria Fortaleza Flutuante.

Não se sabe o que aconteceu com a Zero Caudas exatamente, mas como ela estava abordo da fortaleza que foi destruída completamente por Naruto, é possível que ela tenha também sido completamente destruída.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.