Categorias: Anime

Porque Orochimaru não demonstrou medo da Espada Totsuka de Itachi em Naruto Shippuden?

Aguardada ansiosamente desde Naruto Clássico, a batalha entre Sasuke e Itachi Uchiha teve várias reviravoltas impressionantes, entre elas uma improvável ressurreição de Orochimaru… que foi rapidamente resolvida com a Espada Totsuka do Susano’o de Itachi.

Quando Sasuke “reverteu” o processo de possessão e troca de corpo de Orochimaru, ele acabou na verdade selando o Sannin dentro de seu corpo, que era mantido nesse estado de forma suprimida pelo chakra do Uchiha.

Durante o combate contra Itachi, Sasuke utilizou todas as suas reservas de chakra no intuito de conseguir matar o irmão mais velho, o que fez com que Orochimaru ressurgisse na sua forma mais poderosa, uma Hidra de Oito Cabeças.

Esse Orochimaru seria problema para qualquer um, uma vez que essa forma tinha poder bruto passível de comparação com Bestas com Cauda, mas Itachi – o Batman de Naruto – estava absolutamente preparado com a Espada Totsuka.

Ao ser atingido pela “lâmina” de Totsuka, Orochimaru não sem impressionou nem um pouco. Era o velho Orochimaru, afinal, aquele arrogante que acreditava que aprender jutsus novos o faria dele “todo poderoso”.

O Sannin bradou que um ataque daquele nível – talvez se referindo apenas ao corte que sofrera – não seria o basante para derrotá-lo. O ar de superioridade durou não mais que alguns segundos.

Algo diferente acontecia, ele não conseguia se desvencilhar da espada que o atingira no peito com imensa precisão. Não só isso, sua própria essência era sugada pela abertura… Poderia ser? Não! Itachi não estava apenas testando Orochimaru.

Talvez conhecendo a capacidade do Sannin, o mais velho dos irmãos Uchiha o atacou com a única ferramente que seria eficaz a longo prazo: a Espada Totsuka tem a habilidade de selar qualquer um que toque eternamente.

Orochimaru, convencido de sua superioridade nesta forma de absoluto poder, não percebeu de imediato que tipo de adversário estava enfrentando. E quando percebeu era tarde demais.

O Sannin não se surpreendeu e não se assustou apenas por novamente se apoiar no pior de seus defeitos: uma confiança até justa para os seus poderes, mas demasiada quando se enfrenta inimigos do mesmo calibre.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies