Anime

Porque Jiren não eliminou Goku e Vegeta do Torneio do Poder quando teve a oportunidade

Dragon Ball Super continua desenvolvendo o Torneio do Poder, e estamos a apenas 7 minutos do seu final. Jiren continua sendo um dos grandes mistérios do Torneio, mas você já parou para se perguntar por que ele ainda não eliminou nem Vegeta nem Goku sendo que ele já teve esse oportunidade mais de uma vez?

Hoje, tentaremos explicar esse motivo, mas antes de começarmos, vale ressaltar que estamos discutindo spoilers de Dragon Ball Super.

Desde o começo do Torneio do Poder, Goku ficou interessado em enfrentar Jiren e descobrir o verdadeiro poder dele. No mangá, Toppo revela a Goku que Jiren é mais poderoso até mesmo do que Belmod, o Deus da Destruição do Universo 11, o que deixou Goku empolgado para o futuro combate.

Quando esse combate finalmente aconteceu, deu no que deu, Goku foi completamente derrotado, e mesmo acordando o Instinto Superior, ele não conseguiu fazer frente ao adversário. Jiren poderia muito bem ter eliminado Goku naquele momento. Por que ele não fez isso?

Depois disso, no Episódio 122 vimos Jiren vencendo Vegeta e deixando-o praticamente inconsciente. Seria fácil demais eliminar Vegeta ali, mas Jiren preferiu focar os esforços dele em Goku, e tivemos o combate estratégico do Episódio 123, que culminou com Jiren despertando mais ainda do poder dele e removendo a forma Super Saiyajin Blue de Goku com apenas um soco. Novamente, por que Jiren não eliminou os adversários?

Para responder a essa pergunta, vamos lembrar de alguns fatos das lutas. Quando Jiren enfrentou Vegeta, ele disse que os punhos do Príncipe dos Saiyajin eram arrogantes. Aquilo não foi uma provocação, e sim Jiren mostrando a Vegeta o que era ser um guerreiro de verdade, para que Vegeta ascendesse a um novo nível.

Depois que Vegeta melhorou no combate e até acertou alguns golpes em Jiren, ele acabou por derrotar o saiyajin, mas não antes de chamá-lo de guerreiro, algo que, segundo Belmod, seria uma honra para Vegeta. No final do episódio, Vegeta despertou uma nova transformação ao lembrar-se da promessa que ele fez a Cabba, superando assim os próprios limites.

Da mesma forma como no combate contra Goku, Jiren poderia ter eliminado Vegeta tranquilamente, mas parece que ele está mais interessado em ver até onde os saiyajin chegam do que eliminá-los facilmente, Vegeta com a nova transformação e Goku com o Instinto Superior. Por que ele estaria “treinando” os saiyajin assim?

Para responder a essa pergunta, eu tenho duas teorias: uma delas é que ele está se preparando e preparando os saiyajin para eles enfrentarem um inimigo mais forte no futuro, e aí voltam aquelas teorias sobre o Sumo Sacerdote ser um cara do mal e tudo mais. Outra possibilidade é o fato de que Jiren não tem um combate emocionante há muito tempo.

Nessa semana, ficou meio que estabelecido que Jiren é o “One Punch Man” de Dragon Ball Super, e assim como Saitama, a vida dele pode ser chata demais sem um desafio de verdade. Pode ser que ele esteja tentando fazer que os saiyajin fiquem mais e mais fortes para que ele tenha um combate empolgante apenas, caso a teoria do Sumo Sacerdote não se comprove.

Seja como for, descobriremos mais sobre isso a partir do episódio 126 de Dragon Ball Super.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade